- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
O confronto entre Corinthians e Palmeiras nesta segunda (18), além de deixar um gosto amargo pelo resultado de 4×0, reduziu as chances do Timão de entrar no G4 do Brasileiro e conseguir vaga direta na Libertadores de 2021.
Segundo as projeções do Infobola, do matemático Tristão Garcia, o alvinegro está com apenas 1% de chances de alcançar o pelotão da frente da competição. Sem poder sonhar com o título e longe do rebaixamento, o time de Vagner Mancini viu ontem a diferença para o G4 chegar a 10 pontos
O G6, que dá acesso à fase preliminar da Copa Libertadores da América, é o objetivo mais palpável, e pode virar G7 caso o Palmeiras ganhe Copa do Brasil e Libertadores. O treinador Vagner Mancini deixou claro que o foco é na Libertadores, mesmo com a derrota.
“Briga pela Libertadores. Não mudei meu foco. Não é uma pedra, um obstáculo que vai fazer com que a gente mude o foco, ainda temos 27 pontos em disputa e vamos em busca da vaga na Libertadores. Lá atrás era outro objetivo. E a gente não vai desistir dele, não. Por mais que a gente sinta, sabemos que a torcida também está chateada, mas daqui para frente nos concentrar ainda mais para que isso não volta a acontecer“, confirmou Mancini em coletiva.
Vaga no G-4
- São Paulo – 91%
- Internacional – 86%
- Atlético-MG –73%
- Flamengo – 53%
- Palmeiras – 50%
- Grêmio – 37%
- Fluminense – 5%
- Santos – 4%
- Corinthians – 1%