- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Na noite do último sábado (12), o Corinthians goleou a Ponte Preta por 5×0, na Neo Química Arena, em duelo válido pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. Na segunda partida sob comando do treinador Vítor Pereira, o Timão aumentou consideravelmente o número de finalizações.
Líder do Grupo A no torneio estadual, a média de finalizações do Corinthians nos últimos jogos era de 12,3. No jogo contra a equipe de Campinas foram 21 finalizações, sendo 10 delas no alvo e cinco dessas finalizações foram convertidas em gol. Fato que surpreendeu positivamente a torcida, acostumada aos recuos da equipe durante as partidas.
Segundo o Footstats, o Corinthians teve maior posse de bola (59%), acertou mais que o dobro de passes que o rival (576 contra 259). Além do poderio ofensivo, a mudança na intensidade da equipe em desarmar o adversário foi destaque. Foram 20 bolas recuperadas, com absoluto controle do meio de campo por parte do Timão.
Com o resultado, o Alvinegro foi a 20 pontos e está na vice-liderança geral do torneio estadual, atrás apenas do Palmeiras, que possui 23 pontos e segue invicto na competição. As duas equipes se encontram na próxima quinta-feira (17), no Allianz Parque.
Veja mais:
Renato Augusto evita comparações com meia do Flamengo e cita pontos em que evoluiu desde 2015
Camisa 10 do Corinthians Feminino exalta a Fiel: “Sempre faz uma festa à parte”