Clube paulista estava negociando com Goiás e Michael desde o fim do Campeonato Brasileiro do ano passado
Depois do Diretor de Futebol, Duílio Monteiro, ter dito em entrevista coletiva na última segunda-feira (06) que a proposta feita ao Goiás, pelo atacante Michael, não teria aumento e que o clube não entraria em leilão, o Corinthians desistiu oficialmente da contratação de Michael.
O clube divulgou uma nota oficial em seu site na manhã desta quarta-feira (8). A nota diz que o Corinthians “não mediu esforços” pela contratação do atleta e que não irá fazer extravagâncias por qualquer jogador. Além disso, lamentou a forma como o Goiás lidou com a negociação, sem respeitar a reciprocidade que sempre existiu entre os clubes.
Veja a nota do Corinthians:
“O Sport Club Corinthians Paulista encerrou a negociação pelo atacante Michael, do Goiás.
A Diretoria de Futebol do Timão ressalta que não mediu esforços para contratar o atleta. A proposta enviada pela aquisição de 50% dos direitos do jogador foi proporcional ao valor da multa pedida pelo clube goiano.
O Corinthians chegou ao seu limite e lamenta a forma como o Goiás tratou a negociação, sem a devida reciprocidade que houve ao longo dos últimos anos, quando o Alvinegro cedeu atletas por empréstimo à equipe de Goiânia e prezou pelo respeito à instituição e bom relacionamento.
O Sport Club Corinthians Paulista não fará nenhuma extravagância financeira que possa prejudicar a administração do Clube. No entanto, terá como prioridade o fortalecimento de sua equipe de futebol para sempre buscar o mais alto desempenho esportivo, como aconteceu na última década, em que conquistou dez títulos.”
Duílio Monteiro, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (06), revelou que o Timão ofereceu cerca de R$ 22,7 milhões mais uma lista de jogadores que poderiam ser cedidos ao clube goiano.
“– Fizemos uma proposta para pagar o valor proporcional à multa, não compraríamos os 75% do Goiás, mas os 50% por 5 milhões de euros. E oferecemos alguns atletas que pudessem interessar para a gente comprar mais percentual, 10%, ou 15%, até 25%. Tivemos uma negativa e paramos aí. A gente aguarda, entendemos que já é um valor alto, queremos tê-lo aqui, mas é preciso ter limite” .
“– Tem diversos clubes interessados, propostas maiores, mas não vamos aumentar esse número. Se o Goiás quiser vender para outro, paciência. A proposta era válida até o fim de dezembro, mas ainda temos interesse no jogador. Mas parte do Goiás se quiser fazer o negócio”, concluiu o diretor.
Duílio também informou que o Corinthians trabalhava com outras opções caso o negócio por Michael não se concretizasse:
“– Existem outros atletas que a gente olha, fizemos algumas sondagens, vimos que não era viável, outros a gente conversa. Existem outras opções que a gente trabalha forte, não podemos ficar esperando. Mas não dá para garantir que vai acontecer até sexta ou sábado.“
Por Redação da Central do Timão
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
Duilio=balela