- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
Na noite desta quarta-feira, 26, o Corinthians entrou em quadra para mais uma rodada do Novo Basquete Brasil (NBB) e perdeu para o Vasco pelo placar de 80 x 78. O duelo aconteceu no Ginásio Wlamir Marques, localizado no complexo do Parque São Jorge e teve início às 20h (horário de Brasília).
O treinador do Timão, Silvio Santander, mandou o seguinte quinteto à quadra para enfrentar a equipe carioca: Cauê Borges, Elyjah Clark, Demétrio, Lucas Cauê e Elinho.
O primeiro período foi de amplo domínio para o Corinthians que terminou os dez minutos iniciais com uma vitória parcial por 24 x 14. Já no segundo período, o Vasco se sobressaiu e diminuiu a diferença para o Timão. Entretanto, Elinho aproveitava cada oportunidade e acertava bolas de três, além de diversas assistências, finalizando por um placar de 41 x 36.
No terceiro quarto, o Timão perdeu forças e sofreu a virada que já se desenhava desde o segundo período. Dessa vez, mesmo com os esforços da equipe, o Vasco finalizou os penúltimos dez minutos por uma vitória parcial de 62 x 59. O último período teve um bom início corinthiano, que empatou o jogo faltando seis segundos com Clark que fez incendiar o ginásio. Porém, faltando 0.2 milésimos, Paulichi acerta arremesso de dois pontos que deu a vitória ao vasco por 80 x 78.
Antes de acabar o ano de 2023, o Corinthians terá um novo compromisso dentro de casa, diante de sua torcida. Pela 17ª rodada do Novo Basquete Brasil, o Time do Povo recebe a equipe do Flamengo no dia 29 de dezembro, sexta-feira, às 19h, no Ginásio Wlamir Marques.
Veja mais:
Próximo do Corinthians, zagueiro equatoriano soma excelentes números
Corinthians disputa com rival a contratação do atacante Guilherme, do Grêmio
Sem contrato renovado com o Corinthians, Gil se aproxima de acerto com rival