Corinthians sofre derrota fora de casa na Liga Nacional de Futsal

  • Por Ruan Phelipe / Redação da Central do Timão

Na noite desta segunda-feira, o Corinthians enfrentou um novo desafio na Liga Nacional de Futsal, porém, desta vez, atuando como visitante. O time alvinegro encarou o Santo André em um confronto válido pela 16ª rodada da competição. Infelizmente, o resultado não foi favorável para o Timão, que acabou sendo superado pelo Santo André com um placar de 4 a 1.

Para o confronto, o treinador Deividy Hadson enfrentou algumas ausências importantes na equipe titular. Yan estava suspenso, enquanto Allan estava em processo de tratamento. Essas ausências levaram o Corinthians a entrar em quadra com um quinteto alternativo composto por Lucas Oliveira, Lucas Martins, Tatinho, Daniel Japonês e Deives.

Foto: Yuri Gomes / Agência Corinthians

Primeiro tempo:

A primeira oportunidade real de perigo para o Corinthians veio pouco mais de dois minutos após o início da partida. Daniel Japonês avançou pela lateral de quadra, driblando a marcação, e tentou um forte chute ao gol. Infelizmente, o goleiro adversário conseguiu defender o chute.

Mesmo com a pressão exercida, foi o Santo André que abriu o placar. Tatinho foi desarmado por Fernandinho, que partiu em direção a Lucas Oliveira. Embora a primeira finalização tenha acertado a trave, o mesmo jogador pegou o rebote e marcou o primeiro gol da partida.

Após sofrer o gol, o Corinthians intensificou sua busca pelo empate. Entretanto, encontrava dificuldades em avançar com trocas de passes, optando então por arriscar chutes de longa distância, principalmente com Canabarro, conhecido por seu forte chute.

Apesar das investidas do Corinthians, o goleiro Caio, do Santo André, tornou-se destaque com suas defesas em finalizações de Deives, Tatinho e Gugu Flores, frustrando a pressão alvinegra.

Diante das inúmeras oportunidades criadas e dos erros nas finalizações, o técnico Deividy Hadson decidiu intervir e conversar com seus jogadores durante uma pausa no jogo. Após a conversa, o Timão passou a trabalhar a bola com mais paciência, buscando espaços na defesa adversária.

Contudo, os erros de decisão continuaram a prejudicar o Corinthians, permitindo ao Santo André criar perigo nos contra-ataques. Nesse contexto, Lucas Oliveira também se destacou, realizando importantes defesas para evitar um segundo gol adversário.

Próximo ao fim da primeira etapa, em uma falta para o Corinthians, Canabarro encontrou Deives livre no fundo de quadra. O camisa 10 do Timão tentou o chute, mas a bola acertou o travessão.

Os minutos finais da primeira etapa seguiram com a mesma tônica: o time dirigido por Deividy Hadson criava diversas chances, porém sem sucesso na finalização. Assim, o placar parcial ao fim dos primeiros 20 minutos era de 1 a 0 para o Santo André.

Segundo tempo:

A segunda etapa teve um início semelhante aos primeiros 20 minutos. Pouco mais de um minuto se passou quando Deives fez um passe para Daniel Japonês, que, infelizmente, acertou o travessão após uma tentativa de finalização.

Gol do Corinthians: Num rápido lance de lateral, a bola rebateu no travessão e Daniel Japonês encontrou Bebê livre na área, que apenas empurrou a bola para as redes, igualando o marcador.

No entanto, a alegria do Corinthians pelo empate não durou muito. Logo no lance seguinte, o Santo André marcou seu segundo gol, também em uma jogada de bola parada. Xaropinho recebeu desmarcado e finalizou com força rasteira, a bola passou por baixo do goleiro Lucas Oliveira.

Após os gols rápidos, a partida ficou frenética, com ambas as equipes criando várias chances em poucos segundos. Com quase quatro minutos jogados, o Santo André chegou ao seu terceiro gol em um escanteio, novamente com Xaropinho livre para finalizar no contrapé do goleiro Lucas Oliveira.

Aproveitando o momento de abatimento do Corinthians, Catolé realizou uma bela jogada individual e marcou o quarto gol para o Santo André.

Depois do “apagão”, o treinador Deividy Hadson interrompeu o jogo para conversar com seus jogadores. Em seguida, restando 13 minutos para o apito final, o comandante alvinegro optou por colocar Deives como goleiro-linha.

Essa nova estratégia fez o Corinthians controlar mais a posse de bola, buscando aproveitar a superioridade numérica em quadra. No entanto, alguns erros de passes proporcionavam chances para o Santo André, que tentava arriscar finalizações da própria quadra, aproveitando que a meta corinthiana estava vazia.

Apesar da superioridade em quadra, o Corinthians não conseguiu converter as diversas chances criadas em gols. Deives, Daniel Japonês, Tatinho e Canabarro eram as principais fontes de perigo pelo lado alvinegro. Infelizmente, os chutes acabavam passando longe da meta ou eram defendidos pelo goleiro Caio.

Veja mais:

Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!

Apreensão da torcida do Corinthians sobre possíveis desfalques deve durar até uma hora antes de decisão

Árbitro de classificação contra o Galo é escalado para Corinthians x São Paulo na Copa do Brasil

Lateral do Corinthians soma ótimos números em estreia do Brasil na Copa do Mundo Feminina

Notícias do Corinthians

Rolar para cima