Corinthians sente dificuldade para criar chances de gol sem Camacho

Volante ficou de fora dos dois últimos jogos da equipe de Tiago Nunes no Paulistão

Desde o seu retorno, Camacho tem mostrado grande evolução e vinha sendo um dos melhores jogadores do Corinthians. Apesar disso, o volante foi expulso no empate de 1 a 1, contra o Água Santa.

Desde então, ocorreram dois jogos, na qual o camisa 20 não atuou, contra o Santo André, suspenso, e Novorizontino, reserva. Ambos os jogos terminaram em 1 x 1.

Camacho deve voltar ao time contra o Ituano (Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians)

Então, desde que voltou ao clube no início do ano, o atleta não participou de apenas três jogos da temporada do corinthiana: Inter de Limeira, na quinta rodada do Paulistão, Santo André e Novorizontino, na oitava e nona rodada, respectivamente.

Contra a equipe de Limeira, o Corinthians chutou apenas duas vezes no gol, enquanto o adversário fez Cássio trabalhar por quatro vezes, e saiu com a vitória da Arena. Já no embate com o Aurinegro, os números são os mesmos, mas a partida acabou empatada em 1 x 1.

Apenas contra o Santo André que o Corinthians se manteve superior. Enquanto o Ramalhão chutou apenas uma vez no gol, o goleiro Fernando Henrique teve que defender sua equipe por seis vezes. A partida acabou empatada em 1 x 1.

Já com o volante em campo, contra o Botafogo, por exemplo, a equipe chutou cinco vezes ao gol, enquanto o adversário apenas duas. Mesmo com a derrota de 2 x 1 para a Ponte Preta, o Timão conseguiu criar oito chances, o dobro do que a Macaca alcançou.

Em outra partida, no clássico com Santos, o Corinthians dominou a partida. Além de vencer por 2 x 0, chutou sete vezes ao gol, e o rival apenas uma. Mostrando assim, determinada superioridade do Timão com Camacho em campo, mesmo com as derrotas.

Gabriel vinha substituindo o camisa 20, no entanto, a equipe perde muito poder ofensivo. Para a próxima partida, contra o Ituano, no domingo (15), na Arena Corinthians, Camacho deve voltar a ser titular na equipe de Tiago Nunes.

Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão

Leia também:

- Recuperado, Yony González terá chance de recomeço no Corinthians;

- NBB: Com Fischer inspirado, Corinthians vence Mogi.  
Rolar para cima