O Corinthians enfrentou, na noite deste sábado, 10 de maio, o Mirassol no Estádio Maião, interior de São Paulo, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro e perdeu por 2 x 1, de virada. Foi a quarta partida do Timão como visitante na competição e a equipe segue sem vencer.
Antes de encarar o Mirassol, o Alvinegro Paulista também visitou Bahia, Palmeiras e Flamengo, empatando com a equipe nordestina em 1 x 1 e saindo derrotado nos outros dois confrontos, por 2 x 0 e 4 x 0, respectivamente. Fora de casa, foram dois gols marcados e nove sofridos.
Os problemas fora de casa, inclusive, tem relação direta com a maior dor de cabeça do Corinthians em 2025: o sistema defensivo. Com os dois gols sofridos diante do Mirassol, a equipe acumula 14 gols sofridos em oito rodadas do Campeonato Brasileiro, sendo a segunda pior defesa da competição.
Apenas o Juventude, 18° colocado, tem números piores que o Timão, com 20 gols sofridos em sete jogos. Por outro lado, o ataque corinthiano é o terceiro melhor do torneio, com 11 gols, atrás apenas do Flamengo, líder do campeonato, com 17, e do Mirassol, com 13.
O Corinthians volta aos gramados na quinta-feira, dia 15, para enfrentar o Racing-URU pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Em caso de vitória, o Timão pode subir na tabela de classificação, mas depende de um tropeço do América de Cali, que está acima.
Veja mais:
Dorival Júnior defende escolhas para zaga e lamenta virada sofrida pelo Corinthians no segundo tempo
Com derrota para o Mirassol, Corinthians pode perder posições no Campeonato Brasileiro
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados