Inversão de lado de Gil e Pedro Henrique não evitou que o Timão fosse vazado
Na última quarta-feira (26), o Corinthians chegou ao seu décimo jogo oficial na temporada. No empate com o Santo André, partida válida pela oitava rodada do Paulistão, o Timão sofreu mais um gol de bola aérea.
Ainda na zona mista de entrevistas da Arena Corinthians, o zagueiro Gil falou sobre o momento defensivo corinthiano.
“Eu fico me remoendo, a gente tem se cobrado, mas não está dando certo. É seguir trabalhando para melhorar.”, disse o camisa 4.
Geralmente, o zagueiro Pedro Henrique costuma jogar do lado direito da zaga. No entanto, no duelo contra o Ramalhão foi diferente, Gil foi o responsável por jogar ao lado de Fagner. O comandante Tiago Nunes falou sobre tal mudança.
“O lado direito do Santo André era o Branquinho. Pedro é mais rápido. Gil pelo lado direito fica mais confortável para sair construindo o ataque. Pode construir com Fagner. Pedro também se sente à vontade pela esquerda.”, disse o técnico.
No que diz respeito a construção de jogo, Gil apresenta uma postura mais ofensiva na zaga corinthiana. O camisa 4 já tentou dar 25 lançamentos, mesmo tendo acertado apenas 11 desses.
Outra afirmação de tal declaração, se dá pelo número de desarmes. Pedro Henrique, com 18 acertos, tem 100% de precisão neste quesito. Ainda vale ressaltar o número de passes corretos. O camisa 34 do Timão está na quinta colocação neste quesito, com 449 acertos.
Fonte de pesquisa: FootStats
Leia também: - Gustavo cita bom momento de Boselli como motivo de ser pouco aproveitado no Corinthians; - Lesão de Yony e volta de Ramiro podem fazer Corinthians ter escalação do início da temporada.
Notícias do Corinthians
Por Matheus Fernandes/Redação Central do Timão