- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
Nesta quinta-feira (03), o Corinthians se reapresentou após a derrota para o Atlético-GO, pelo placar de 2×0, na Copa do Brasil, e treinou de olho no duelo contra o América-MG, fora de casa, no próximo domingo (06). Como de praxe, os atletas que atuaram por mais de 45 minutos diante dos goianos fizeram um trabalho regenerativo. O zagueiro Raul, por sua vez, foi liberado do treino para cuidar de assuntos particulares.
Os demais jogadores foram ao Campo 3, onde a equipe de preparação física conduziu o aquecimento. Em seguida, o técnico Sylvinho e seus auxiliares comandaram uma atividade de marcação pressão em inferioridade numérica. O elenco disponível foi dividido em três equipes: em um quadrado montado no campo, uma precisava roubar a bola das outras duas, que se integravam quando tinham a posse.
Depois, todos foram ao Campo 4 para uma atividade de finalizações. O auxiliar técnico Doriva dirigiu o trabalho, que consistia em lançamentos, tabelas, cruzamentos e jogadas individuais dos atletas antes do chute ao gol. A princípio, dois marcadores tentavam impedir as ações ofensivas de três jogadores. Na parte final, foram quatro atacantes contra três defensores. Além dos treinamentos, Sylvinho contou com o retorno do volante Xavier e do atacante Cauê, que estavam se recuperando de lesões.
Portanto, diante dos mineiros, o Corinthians deve entrar com: Cássio; Fagner, Gil, Raul, Piton (Fábio Santos); Gabriel (Camacho), Ramiro; Araos, Luan, Mateus Vital, Gustavo Mosquito (Cauê).
Leia mais:
Sylvinho repete sequência negativa de Osmar Loss no Corinthians; entenda
Veja todos os confrontos que o Corinthians saiu atrás e virou na Copa do Brasil
Em súmula, árbitro relata ofensas de membro da comissão técnica do Corinthians