Clube e volante encerraram vínculo nesta quarta-feira (22) e jogador está livre para negociar com outra equipe
Ralf assinou nesta quarta-feira (22) sua rescisão amigável e não é mais jogador do Corinthians. O contrato do atleta era válido até 31 de dezembro.
Um dos mais importantes jogadores da última década e da história do clube, o volante Ralf deixa o Corinthians como o 14º maior atleta do clube em número de jogos. Ralf foi dispensado no início do ano. Com a chegada do novo técnico, Tiago Nunes, foi decidido que o estilo de jogo do volante não se adequaria às novas características que o treinador pretende dar à equipe para a nova temporada.
LEIA TAMBÉM: - Veja os números de Richard em 2019 por Corinthians e Vasco - Aguardando proposta da Itália, Carlos segue treinando no Corinthians
No início da tarde, o Corinthians publicou nota de agradecimento ao jogador em seu site e uma despedida nas redes sociais:
“O Sport Club Corinthians Paulista e o volante Ralf chegaram a um comum acordo para uma rescisão contratual amigável.
Por toda a história construída no Timão, o clube agradece Ralf pela dedicação e raça que colocou em campo a cada partida disputada com o manto corinthiano. Ao todo, foram duas passagens – 2010 a 2015 e 2018 a 2019 – com 437 jogos, dez gols e oito títulos – sendo eles o tricampeonato paulista (2013, 2018 e 2019), Campeonato Brasileiro (2011 e 2015), Libertadores (2012), Mundial de Clubes (2012) e Recopa (2013).
Números tão relevantes colocam Ralf em um restrito patamar de ídolo da Fiel Torcida, fazendo com que tenha as portas do Timão sempre abertas. “
Por Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados