Corinthians se defende bem e empata com o Grêmio em Porto Alegre

Em jogo muito disputado na Arena do tricolor gaúcho, Timão ficou no 0 x 0 em confronto do Brasileirão

O Corinthians foi até Porto Alegre, onde na noite desse sábado (05), empatou em 0 x 0 com o Grêmio, em duelo válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Fábio Carille optou por um time mais solto, com Sornoza no lugar de Urso, mas apesar de começar bem no ataque, o Timão não conseguiu manter o ritmo na partida. Na próxima rodada da competição o alvinegro vai enfrentar o Athletico-PR, quinta-feira (10), às 19h15, na Arena Corinthians.

Manoel, assim como toda a defesa corinthiana, teve bom desempenho (Foto: Divulgação/Grêmio.net)

O jogo – Com um meio de campo mais leve, formado por Ralf, Vital e Sornoza, o Timão começou bem o jogo, e logo aos quatro minutos, em uma bela troca de passes de Fagner e Pedrinho, o camisa 38 tocou para Vital, que invadiu a área e chutou forte, mas a bola foi para fora. Dois minutos depois, mais uma vez Vital, agora com um arremate forte de fora da área, mas a bola desviou na defesa do Grêmio e saiu pela linha de fundo. Na sequência mais uma vez o Corinthians chegou bem quando Pedrinho passou para Fagner, que entrou pelo lado direito, mas a finalização foi para fora. Depois disso o alvinegro ficou mais em seu campo, e viu o Grêmio crescer na partida. Aos 11 minutos Alisson passou por Ralf e finalizou com força, para defesa de Cássio. Aos 28 André girou dentro da área e bateu rasteiro, Cassio mandou para linha de fundo. O Timão só voltou a levar perigo ao adversário aos 30 minutos, com Clayson que chutou de média distância, mandando a bola perto do poste esquerdo do gol defendido por paulo Victor. A última chance de gol da etapa inicial foi mais uma vez do time mandante: Maicon deu bom passe para Everton, que bateu cruzado para Cássio espalmar.

Segundo tempo – O Grêmio seguiu atacando, e aos 11 minutos Everton arriscou de longe, a bola desviou em Gil e foi para fora. Aos 20 minutos Boselli finalizou com perigo de cabeça após bola metida por Pedrinho. Paulo Victor defendeu sem dar rebote. Aos 22 minutos Boselli ganhou bola em disputa de cabeça, e passou para Love, que dominou e deixou de lado para Pedrinho. O meia atacante do Corinthians esperou a passagem de Fagner e rolou para o lateral direito, que bateu forte, cruzado, obrigando o goleiro do grêmio a fazer uma grande defesa. Aos 25 minutos Sornoza errou domínio e Everton roubou a bola, invadiu livre e bateu com perigo, para fora. Aos 31 Vital ficou com a bola no lado direito, tentou achar Boselli dentro da área, mas a bola ganhou muita altura e foi para fora. Aos 46 minutos Jadson cruzou escanteio no segundo pau, Gil subiu mais alto que todo mundo, e cabeceou com perigo, o lado direito, mas a bola foi para fora.

Grêmio 0 x 0 Corinthians – Campeonato Brasileiro Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre-RS Data: 05/10/2019, sábado.

Grêmio: Paulo Victor; Leo Moura (Pepê), David Braz, Kannemann e Bruno Cortez; Matheus Henrique e Maicon (Thaciano); Alisson, Luan e Everton Cebolinha; André (Diego Tardelli). Técnico: Renato Gaúcho.

Corinthians: Cássio; Fagner, Gil, Manoel e Danilo Avelar; Ralf, Sornoza e Mateus Vital (Janderson); Pedirnho, Clayson (Boselli) e Vagner Love (Jadson). Técnico: Fábio Carille.

Por Marcelo Becker

Rolar para cima