- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Junto com mais 17 clubes, o Corinthians assinou um termo com a empresa liderada pelo advogado Flavio Zveiter, denominada Codajas Sports Kapital, no qual se comprometem a avançar em assuntos ligados à liga de clubes, de acordo com o GE. Apenas cinco times da Série A não assinaram o acordo: Athletico-PR, América-MG, Fluminense, Juventude e Sport.
A empresa era uma das três candidatas a cuidar da operação da liga que organizará o Campeonato Brasileiro, cuidando das propriedades comerciais dos clubes. Ao assinar o termo, os times se comprometem a não vender nenhum direito de transmissão ou comercial relacionado ao Brasileirão para o período posterior a 2024, quando encerra o fim dos contratos vigentes, durante os próximos dois meses.
Além disso, cedem informações necessárias para a realização de um “valuation” (valoração da liga de clubes a ser fundada) e permite que a Codajas Sports Kapital tenha o direito de cobrir propostas financeiras de concorrentes, por período pré-determinado de um ano.
Com esse acordo, que está mantido sob sigilo, os dirigentes dos clubes vão prover informações internas para que a Codajas negocie a Liga, sobretudo os direitos de transmissões. Apesar das vozes dissonantes, por parte do Athletico-PR e Fluminense, o acordo segue a pleno vapor e visa garantir maior autonomia dos clubes frente a CBF.
Entretanto, é importante salientar que o termo assinado é um documento “não vinculante”, ou seja, não gera nenhuma obrigação para os clubes envolvidos. Se houver discordância no futuro de algo no acordo, os dirigente podem recusar o que foi oferecido.
Veja mais:
Corinthians recebe valor milionário por emprestar Neo Química Arena à Seleção Brasileira
”Eu me coloquei à disposição”, afirma Renato Augusto sobre atuações como centroavante
Diante do Cuiabá, Corinthians pode completar um turno sem perder na Neo Química Arena