Corinthians se classifica para a grande final do Brasileirão de Futebol de Cegos pela primeira vez

  • Por Victor Franqueira / Redação da Central do Timão

Na manhã deste sábado, 12, a equipe de futebol de cegos do Corinthians entrou em campo para decidir a vaga para a grande final do Campeonato Brasileiro da modalidade. Com gols marcados por Jhon González e Jefinho, o Timão conquistou a classificação contra a Associação Paraibana dos Deficientes Visuais ao construir um placar de 2 x 0, e vai pegar a Agafuc, do Rio Grande do Sul, na decisão da competição nacional.

Apesar do marcador final ter se concretizado em 2 x 0, a partida que garantiu o clube do Parque São Jorge na finalíssima, foi caracterizada por um forte equilíbrio na primeira etapa, com bastante marcação entre as duas equipes. Entretanto, o Alvinegro deslanchou no segundo tempo ao realizar os tentos.

A outra semifinal foi disputada entre a Agafuc, time atual campeão do torneio e que conquistou seis vezes o título, e a Apace. Após um empate no tempo regulamentar por 0 x 0, na disputa de pênaltis, os gaúchos venceram por 2 x 1, e se qualificaram para mais uma decisão. Lembrando que o adversário contém o atleta Ricardinho, grande nome da Seleção Brasileira de Cegos.

Lembrando que Jefinho, autor de um dos gols corinthianos na semifinal, também faz parte do elenco representante do Brasil. Ele e Ricardinho foram medalhistas de bronze nos Jogos Paralímpicos de Paris em 2024.

Os esportista estarão de lados opostos na final, que vai ocorrer neste domingo, 13, às 10h (horário de Brasília), no Centro de Treinamento Paralímpico, na cidade de São Paulo, e terá a sua transmissão exibida no canal no YouTube do Comitê Paralímpico Brasileiro. É a primeira vez que o Time do Povo chega a final do Brasileirão de Cegos.

Veja mais:

Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910. Aposte com responsabilidade | Site +18

Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.

Dupla corinthiana está prestes a superar marca de mais gols em uma década pelo clube

Ala do Corinthians destaca apoio da fiel após empate na Liga Nacional “É nosso sexto jogador”

Risco de greve na Argentina complica planejamento do Corinthians para decisão contra o Racing

Notícias do Corinthians

Rolar para cima