Na última sexta-feira, 11, o Corinthians registrou no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF o novo vínculo com o atacante de 17 anos Kawê. O jovem assinou seu primeiro contrato profissional com o clube do Parque São Jorge, com validade até 3 de abril de 2028.
Kawê integra as categorias de base do Corinthians desde 2023, quando chegou para atuar no Sub-15. Aos poucos, foi ganhando espaço e se tornou um dos destaques, sendo utilizado também nas equipes Sub-16 e Sub-17. Nesta temporada, o ponta-esquerda vinha treinando como titular, mas acabou ficando de fora da estreia do Timãozinho no Campeonato Paulista da categoria.
O Corinthians não divulgou os detalhes da multa rescisória do novo contrato de Kawê, mas, geralmente, o clube estipula o valor em torno de R$ 180 milhões para transferências ao exterior.
Com a renovação, Kawê tornou-se o décimo jogador a assinar o primeiro contrato profissional com o Corinthians na temporada. Além dele, assinaram Pietro Greco, Cauã Ribeiro, Pedro Neto, Heitor, Lucca Vaz, Cristian e Joaquim, todos do Sub-17. No Sub-20, Vinicius César e Lucas Fernandes também assinaram, além da extensão de vínculo de Caipira, Léo Agostinho e Yago Gonçalves.
Veja Mais:
Corinthians conquista torneio Sub-15 nos Emirados Árabes Unidos
Técnico do Sub-20 do Corinthians projeta partida contra o Atlético-MG no Brasileiro da categoria
Atacante do Corinthians ressalta necessidade de resposta imediata após derrota no Derby
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados