- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
No próximo domingo (22), o Corinthians irá até Curitiba para enfrentar o Athletico-PR, na Arena da Baixada, às 16h (Brasília), em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo marcará o encontro da equipe com um velho conhecido.
O zagueiro Pedro Henrique, atualmente com 25 anos, deve ser um dos titulares do Furacão no confronto de amanhã. O ex-Timão está na equipe desde 2020, quando foi vendido em definitivo ao time de Curitiba e busca o seu primeiro tento com a camisa rubro-negra. No time paranaense, o atleta já disputou 78 partidas.
Já com a camisa corintiana, Pedro Henrique fez 103 partidas e marcou quatro gols, além de fazer parte do elenco campeão paulista em 2016, 2017 e 2017 e brasileiro em 2017.
Já, o meia Jadson, que acabou deixando o clube alvinegro no início de 2020 por não estar nos planos do técnico Tiago Nunes, que tinha acabado de assumir o comando técnico da equipe, acertou com o Athletico-PR, logo depois, time que o revelou para o futebol – e permanece até hoje.
Contudo, recentemente se envolveu em polêmicas com o treinador português António Oliveira e não foi relacionado para os últimos três jogos do Rubro-Negro. Aos 37 anos, sua presença no confronto diante do Corinthians é uma incógnita.
Quanto ao volante Richard, emprestado ao Furacão, não estará à disposição do treinador porque ainda pertence ao Timão e está cedido ao time de Curitiba, o jogador só poderá entrar em campo, se a diretoria rubro-negra pagar uma multa estabelecida no acordo entre as equipes.
Veja mais:
Corinthians finaliza a preparação para enfrentar o Athletico-PR; confira a provável escalação
Elogiado por Sylvinho, Araos não é relacionado há dois jogos e perde espaço no Corinthians
Renato Augusto pode reencontrar ex-companheiro de sucesso no Corinthians