Lei do ex? Corinthians reencontra trio de ‘velhos conhecidos’ contra o Ceará nesta quinta

  • Por Maria Beatriz de Teves / Redação da Central do Timão

Na noite desta quinta-feira (25), às 20h (Brasília), o Corinthians enfrenta o Ceará, pela 35ª rodada Campeonato Brasileiro. No lado do Vozão, o Timão reencontrará três velhos conhecidos: os atacantes Stiven Mendonza e Yony González e o técnico Tiago Nunes.

Stiven Mendonza

Revelado pelo Envigado, da Colômbia, o atacante Stiven Mendonza chegou ao Parque São Jorge em 2014.  Com um contrato de quatro anos, o colombiano não agradou o técnico Tite e logo retornou, por empréstimo, ao futebol indiano. Depois, em março de 2016, Mendoza acertou um novo empréstimo com o New York City, dos Estados Unidos.

Em sua volta ao Corinthians, em janeiro de 2017, Mendoza não atuou em nenhuma oportunidade e ficou treinando no CT à espera de ser negociado, acertando sua ida ao Bahia. O jogador ainda teve uma breve passagem pelo futebol francês antes de se transferir ao Ceará no começo de 2021, onde está deste então.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Yony González

Apresentado pelo Mosqueteiro em fevereiro de 2020, o atacante Yony González chegou inicialmente para um empréstimo até 30 de junho. O acordo entre os clubes era de que o Alvinegro desembolsaria 2,8 milhões de euros (R$ 17 milhões, na cotação da época) para ficar em definitivo com o jogador caso ele cumprisse algumas metas. O jogador, no entanto, não fez o mínimo de cinco jogos estipulado.

Sem balançar as redes pelo Timão, Yony foi devolvido ao Benfica, de Portugal. Posteriormente, passou pelo LA Galaxy, dos Estados Unidos, e foi apenas em fevereiro de 2021 que desembarcou na capital cearense para vestir as cores do Vozão.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Tiago Nunes

Contratado pelo Corinthians no começo de 2020, Tiago Nunes deixou o clube com 45,67% de aproveitamento. Em 27 à frente da equipe alvinegra, teve apenas nove vitórias, dez empates e oito derrotas, além de 32 gols pró e 27 contra. Após derrota para o Palmeiras, pelo Brasileirão de 2020, o comandante encerrou sua passagem pelo Timão e ficou sem trabalhar até assumir o Grêmio, em abril de 2021.

Três meses depois de ser anunciado pela equipe gaúcha, o treinador foi dispensado, ficando dois meses desempregado. Hoje, é responsável pelo comando do Ceará, equipe que se encontra na nona colocação na Série A, com 46 pontos conquistados.

Foto: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Veja também:

Estreia de Renato Augusto e show de Adson marcaram o último confronto entre Corinthians e Ceará

Goleiro Felipe diz que saída de Willian fez Corinthians ser rebaixado em 2007: “Ele era o time inteiro”

Corinthians pode receber valor milionário de premiação se permanecer no G4 do Brasileirão

Notícias do Corinthians

Rolar para cima