- Por Henrique Pereira / Redação da Central do Timão
Nesta terça-feira, 28,, o Corinthians vai até São Januário para enfrentar o Vasco da Gama, ás 21h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 36° rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro Paulista voltará a encontrar o Cruzmaltino após quatro meses do último embate entre as equipes.
O último jogo entre os clubes aconteceu em 29 de julho, válido pela 17ª rodada do Brasileirão. Na Neo Química Arena, o Timão dominou o Cruzmaltino e venceu por 3 x 1, em jogo que foi realizado com portões fechados devido a uma punição sofrida pelo Alvinegro por cânticos homofóbicos em um clássico contra o São Paulo.
Na ocasião, o Timão ainda era comandado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, que mandou a campo uma equipe escalada com: Cássio; Bruno Méndez, Gil, Caetano e Fábio Santos; Maycon, Ruan Oliveira e Renato Augusto; Róger Guedes, Adson e Yuri Alberto.
O Corinthians dominou a equipe carioca desde o início do confronto, abrindo o placar ao 18 do primeiro tempo. Na segunda etapa, o Vasco até tentou esboçar reação, mas o Timão ampliou a vantagem aos 15 minutos, com Yuri Alberto. O adversário descontou aos 25 minutos, com Gabriel Pec, mas logo na sequência Róger Guedes converteu pênalti e consolidou a vitória alvinegra.
Corinthians e Vasco se enfrentam em um verdadeiro confronto direto no Brasileirão. De um lado, o time de Mano Menezes está com 44 pontos e busca a vitória para se livrar de vez da luta contra o rebaixamento. Do outro, a equipe carioca tem 42 pontos, a apenas um ponto do Z-4, e busca um triunfo para respirar.
Veja mais:
Augusto Melo define nome para ser diretor da base do Corinthians
Mariza valoriza prêmio de melhor zagueira do Paulistão, mas exalta coletivo do Corinthians
Renato Augusto pede para Corinthians aprender com erros de goleada e projeta decisão contra Vasco