No próximo domingo (19), às 18h15 (Brasília), o Corinthians irá reencontrar o América-MG na Neo Química Arena após onze meses. O último confronto entre os clubes no local ocorreu no dia 28 de outubro de 2020, quando ambos se enfrentaram no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Na ocasião, o Coelho venceu o time mandante por 1×0, com gol de Marcelo Toscano aos 44 minutos do segundo tempo – o placar foi fundamental para a classificação dos mineiros às quartas de final, já que o duelo de volta, em Belo Horizonte, terminou empatado com muita polêmica.
No embate em Itaquera, o então treinador alvinegro, Vagner Mancini – que curiosamente é o atual comandante do América-MG -, escalou o seguinte time: Cássio; Fagner, Marllon, Gil, Lucas Piton; Xavier, Ramiro, Éderson; Juan Cazares, Mateus Vital, Everaldo. No decorrer do jogo, entraram Sidcley, Léo Natel, Mauro Boselli, Luan e Victor Cantillo.
Desde então, o presidente Duilio Monteiro Alves assumiu, em 4 de janeiro, o cargo deixado por Andrés Sanchez, e implementou uma política de austeridade financeira, que afetou diretamente o elenco da equipe. Prova disto é que apenas três dos titulares do confronto no mata-mata nacional continuam no time inicial do Corinthians: os veteranos Cássio, Fagner e Gil.
Se o lateral-direito se recuperar de lesão, o trio deve atuar na 21ª rodada do Brasileirão. Já Lucas Piton, Xavier, Luan e Cantillo continuam no elenco, mas perderam espaço e pouco jogam com Sylvinho.
De resto, todos os outros foram dispensados: Marllon (emprestado ao Cuiabá), Ramiro (emprestado ao Al Wasl), Éderson (emprestado ao Fortaleza), Juan Cazares (rescindiu e acertou com o Fluminense), Mateus Vital (emprestado ao Panathinaikos-GRE), Everaldo (Emprestado ao Sport), Sidcley e Mauro Boselli (não renovaram seus contratos), Léo Natel (emprestado ao Apoel-CYP). Além disto, outros seis chegaram: Giuliano, Renato Augusto, Roger Guedes, Willian, João Pedro e Carlos Miguel.
Veja mais:
Corinthians alcança segundo mês de salários atrasados com os jogadores da base
Recém-contratado, Carlos Miguel deve ser utilizado pela equipe Sub-23 do Corinthians
Champions League terá participação de seis jogadores revelados pelo Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados