Com o elenco de férias, a comissão técnica e a diretoria do Corinthians seguem trabalhando nos bastidores para iniciar bem a temporada de 2024, que promete ser de reformulação e muitas mudanças no clube. De olho isso, o Timão recebeu propostas de fazer a pré-temporada na Ásia, mas o convite foi recusado pelo tempo para treinamentos.
“As portas estão se abrindo, a credibilidade está muito grande. Tivemos um convite de pré-temporada na China, para Dubai, mas sentamos com o Mano e é pouco tempo, não vale a pena. A gente prefere essa pré-temporada aqui mesmo, pra poder ter entrosamento, porque voltam dia 7 e são, mais ou menos, dois dias de exames médicos”, disse Augusto Melo, futuro mandatário, no Apito Final.
Como citado pelo presidente eleito, os jogadores se apresentam no CT Dr. Joaquim Grava dia 7 de janeiro, exatamente duas semanas antes da estreia do time na temporada, pela primeira rodada do Paulistão, contra o Guarani. Contudo, além de apenas 14 dias livres, ainda acontecem os dias de exames, o que complicaria ainda mais se houvesse uma viagem para o exterior.
A última vez que o Corinthians viajou na pré-temporada foi em 2020, quando foi convidado para participar da Florida Cup, nos Estados Unidos, sob o comando de Tiago Nunes. Desde então, o clube ficou no Brasil no início dos anos e 2022 e 2023. Em 2021 não houve pré-temporada.
Com as saídas confirmadas de Renato Augusto, Cantillo, Gil e Giuliano, o Corinthians deve contar com muitas surpresas no primeiro dia da próxima temporada. Até agora, Hugo é o único reforço garantido para o próximo ano. Ele disputará vaga na lateral-esquerda com Matheus Bidu.
Veja mais:
Time feminino do Corinthians recebe homenagem em premiação do Troféu Mesa Redonda
Duilio pede licença da presidência do Corinthians para homenagear vices, mas segue com expediente
Presidente eleito promete ‘grande patrocínio’ e diz que Corinthians terá ‘camisa de R$ 200 milhões’
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados