O Corinthians recebeu uma cobrança do Torino, da Itália, na FIFA. Segundo o portal Meu Timão, a ação é referente à segunda parcela da compra do defensor Danilo Avelar, que atualmente vem se recuperando de uma lesão ligamentar no joelho.
A equipe corinthiana adquiriu o atleta por 1,5 milhão de euros (R$ 10 milhões na cotação atual), em 2019. O Timão, no entanto, se comprometeu a pagar o valor em duas parcelas, cada uma de 750 mil de euros (R$ 4,7 milhões), mas ainda não quitou a segunda, que deveria ser acertada até junho deste ano.
Ainda de acordo com o portal, o Corinthians foi à Corte Arbitral do Esporte e está aguardando um novo julgamento antes de acertar a pendência com o time italiano.
A primeira parcela, vale lembrar, também teve atraso por parte do Corinthians, o que gerou uma punição à equipe alvinegra: por conta da pendência, a FIFA havia impedido o clube de registrar novos jogadores ao longo de fevereiro deste ano. E isso, além dos discursos de Duilio em querer enxugar dividas, fez o Timão não se movimentar no mercado. Na época, o caso foi mantido em sigilo.
Veja também:
Ex-Corinthians, Roger acredita que clube irá brigar por todos os títulos em 2022: “Time de camisa”
Com torcida, aproveitamento do Corinthians na Neo Química Arena tem aumento de 61%
Fortaleza faz proposta por Éderson, mas Corinthians recebe ofertas do exterior e recua em negociação
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados