Embora tenha apenas 70% dos direitos econômicos do prata da casa, o Corinthians ficará no primeiro momento com o valor integral da transferência
O Corinthians vendeu Pedrinho para o Benfica, de Portugal, por 20 milhões de euros. Desse total, ficaria com 14 milhões de euros (R$ 87 milhões), pois detém 70% dos direitos financeiros do meia. Porém, deve receber, nos próximos dias, o valor integral. O agente do atleta, o empresário Will Dantas, que é dono dos outros 30% (6 milhões de euros), concordou em receber a sua parte apenas em 2021. A informação é do site “Meu Timão” e confirmada pelo GloboEsporte.com.
Assim, o Corinthians deve receber o valor corresponde a mais de R$ 120 milhões, na cotação atual, isso porque, como já amplamente divulgado pela Central do Timão, negociou com um banco estrangeiro para receber a antecipação das parcelas que deveria receber do clube português.
A diretoria do Corinthians não informa as condições da transação feita com o banco para antecipar os 20 milhões de euros, como taxa de juros e prazo para pagamento, e nem detalhes do repasse do valor de Will Dantas.
Leia mais: Contrato com banco europeu para antecipar dinheiro da venda de Pedrinho deve sair esta semana
Leia mais: Duílio revela como Corinthians utilizará parte do dinheiro da venda de Pedrinho
Com suas receitas reduzidas, em vista da crise provocada pela Covid-19, o Corinthians usará parte desse dinheiro para quitar salários de jogadores e funcionários, contas do clube social e impostos e a outra parte usará para a quitação de débitos antigos.
Em abril, em entrevista ao Fox Sports Radio, o diretor de futebol do Timão, Duílio Monteiro Alves, já havia confirmado a decisão de tentar antecipar esse recebimento.
“No momento que vivemos hoje, com alguns patrocinadores paralisando e adiando seus pagamentos, a TV Globo também com a última cota do Paulista, que não foi paga, a gente já começa a sentir os efeitos dessa paralisação, como todos os clubes e a economia do mundo todo. A gente trabalha em cima disso para termos fôlego nesses meses. Infelizmente não sabemos nem por quanto tempo”, explicou Duílio.
Por Nágela Gaia/ Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados