Na última segunda-feira (21), o Corinthians acertou o empréstimo de Bruno Méndez, válido até o fim da temporada, ao Internacional. Com isso, especulou-se que o Timão poderia receber algum jogador do clube gaúcho como troca, também até dezembro, para não sair com as mãos vazias.
Nonato, meio-campista que teve seu nome veiculado ao Timão na negociação, não virá à São Paulo, tampouco algum outro jogador Colorado. Por isso, para o zagueiro não ser liberado de graça, o clube paulista receberá uma compensação financeira.
O Internacional, portanto, arcará com 100% dos salários de Bruno Méndez e pagará R$ 500 mil ao clube paulista para obter o reforço. O empréstimo também não terá um valor de compra fixado no contrato. Se quiserem ficar com o uruguaio em definitivo, os gaúchos precisarão conversar com o Corinthians e acertar valores no momento da compra.
Por sua vez, o Corinthians entende ter feito um bom negócio e o atleta vê a transferência com bons olhos por alguns motivos. A saída abre espaço na folha salarial do CT Joaquim Grava para chegadas de novos possíveis reforços.
Leia mais:
Corinthians inicia preparação para enfrentar o Sport; veja provável escalação
Troca desanda e Inter deve pagar 100% do salário de Bruno Méndez
Corinthians tem segunda pior média de gols no BR desde o início dos pontos corridos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados