Dois jogadores do sub-20 foram promovidos ao elenco profissional do Corinthians após a eliminação precoce na terceira fase da Copa São Paulo, que aconteceu no último sábado, em Araraquara, contra o Sport. Os novos comandados de Fernando Lázaro são o zagueiro Murillo e o meio-campista Matheus Araújo, ambos de 20 anos.
A promoção de Murillo já havia sido adiantada pelo presidente Duilio Monteiro Alves e confirmada pelo técnico Fernando Lázaro. Já a informação sobre a incorporação de Matheus Araújo ao elenco profissional foi divulgada inicialmente pelo ge.globo e ratificada pela Central do Timão.
Titular absoluto do sub-20 na Copa São Paulo, Murillo será o quinto nome para a zaga do Corinthians em 2023 e terá a chance de estrear no profissional. A promessa alvinegra vai disputar posição com Bruno Méndez, Caetano, Gil e Balbuena. Em entrevista coletiva na última semana, o técnico Fernando Lázaro elogiou os cinco defensores e se disse satisfeito com as opções que tem à disposição.
“Para a zaga, estamos bem servidos. Caetano fez por merecer para retornar aqui (…) Depois da Copinha, teremos a incorporação do Murillo, que é um zagueiro que fez um excelente ano e está fazendo uma boa competição (…) Iniciamos (a temporada) com cinco zagueiros, três de seleção (Balbuena, Bruno Méndez e Gil). Temos uma boa estrutura. Depois, complemento com esses jovens de muito bom potencial. Estou satisfeito de zagueiro nesse início“, declarou Lázaro.
Por sua vez, Matheus Araújo já atuou em dois jogos oficiais como profissional, sendo um com Vagner Mancini, no Paulistão de 2021, e um com Vítor Pereira, na Copa do Brasil de 2022. O meio-campista pode atuar mais avançado, como armador, ou mais recuado, como um segundo volante. Ele será opção para uma posição recheada de bons nomes no elenco alvinegro, como Renato Augusto, Giuliano e Maycon.
Murillo e Matheus Araújo nasceram em 2002 e completam 21 anos em 2023, algo que impediria a dupla de seguir no sub-20. Já Ryan (2003), Arthur Sousa (2003) e Wesley (2005), relacionados pelo técnico Fernando Lázaro para a estreia no Paulistão, ainda devem alternar entre base e profissional ao longo da temporada.
Veja mais:
Semana do Corinthians tem reapresentação no futsal e rodada dupla no futebol masculino e no basquete
Corinthians inscreve Romero no Paulistão, e atacante pode reestrear contra o Água Santa
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados