O Corinthians pretende ampliar as receitas da Neo Química Arena, estádio do clube em Itaquera, São Paulo. Para isso, a diretoria do clube está trabalhando em um projeto que prevê a expansão das parcerias com os meios digitais, a criação de um espaço físico para os patrocinadores e a utilização da iluminação do estádio para promover experiências com os torcedores.
Em entrevista à Trivela, o superintendente de Desenvolvimento de Novos Negócios do Corinthians, Gilberto Corazza, explicou que o foco inicial do projeto será em expandir as parcerias com os meios digitais. “Temos este foco em trazer novas receitas, que não são receitas tradicionais, são digitais: precisam de um foco maior, um conhecimento e uma estratégia comercial para a gente poder reverberar. O desafio que tenho é tentar levar esta plataforma de mídia, este ecossistema de soluções, para um grande número de empresas parceiras“, afirmou Corazza.
O superintendente também destacou as possibilidades de negócio utilizando a iluminação da Neo Química Arena: “É uma experiência em que as marcas podem impactar um público de 30 mil, 40 mil pessoas. É um show de luzes, com toda a qualidade de som da Arena, dois telões gigantes e o anel de LEDs com placas em torno do campo. Você pode juntar tudo isso e fazer uma grande experiência. Isso estreou sem uma marca por trás, mas imagina como pode ser rico, poderoso, com uma marca fazendo isso. É um impacto enorme e ainda dá para reverberar tudo isso no aplicativo e nas redes sociais do clube“, projetou Corazza.
Além disso, o Corinthians também pretende criar um espaço físico para os patrocinadores. Esses lugares serão pensados para que os parceiros possam criar algumas ativações dos produtos, lançamentos e promover experiências com os torcedores: “Os patrocinadores do Corinthians têm suas marcas estampadas em vários lugares na Arena, mas não têm um espaço físico para criar uma experiência [com o torcedor]. Poderia haver um espaço ali para fazer uma ativação de produtos, uma série de coisas e para qualquer marca, patrocinadores ou não. Quem quiser lançar um produto, por que não ter um espaço ali para fazer o lançamento?“, disse Corazza.
Por último, o superintendente explanou que sua missão é instaurar a ordem no clube e equilibrar as finanças: “Por mais difícil que sejam as críticas, porque o futebol atrai muitas, um dos focos da gestão do Duilio é ter um clube saudável, sustentável, a ponto de poder contratar jogadores, pagar salários e ter as contas no azul. É assim que se constrói um caminho de resultados, buscando respiro, organização, o que passa muito pelo profissionalismo. São mais de 50 pessoas aqui, com foco em criar essas novas receitas e fazer as marcas parceiras saberem que o Corinthians dá um retorno importante para elas“, completou.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians sofre, mas é letal e vence Grêmio pelo Brasileirão Sub-20
Corinthians reforça alerta contra cânticos discriminatórios
Carlos Miguel torce por permanência de Róger Guedes no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados