Na tarde desta quinta-feira, 07, o Corinthians visitou a Ferroviária pelo duelo de ida da final do Campeonato Brasileiro Feminino. As Brabas tentaram criar oportunidades, mas barrou na bela defesa da Ferrinha, que conseguiu manter o 0 x 0 na Arena Fonte Luminosa
Para a decisão, Arthur Elias não pode contar com quatro jogadoras, as meias Luana Bertolucci (tratando trauma no ombro) e Ellen (em tratamento após artroscopia no joelho) e as zagueiras Erika (em tratamento de lesão no joelho) e Tarciane (suspensa).
Escalação
Dessa forma, o Timão entrou escalado com: Lelê; Kati, Mariza, Yasmim e Isabela; Duda Sampaio, Jaqueline e Vic Albuquerque; Tamires, Gabi Portilho e Jheniffer.
Primeiro tempo
Logo no primeiro lance da partida, o Corinthians chegou ao ataque com Gabi Portilho, que tentou cruzamento na área para Isabela, que não alcançou a bola.
Nos primeiros dez minutos a partida foi bem estudada, com a melhor chance para a Ferrinha sendo uma falta que foi afastada pela zaga alvinegra.
Aos 13 minutos, Moniquinha bateu uma falta cruzada direto para o gol, tentando encobrir Lelê, mas a bola vai por cima da meta.
Após uma dividida com Luana, Gabi Portilho ficou caída no chão, mas voltou sem problemas para o confronto.
Aos 26 minutos, após dura falta, Jheniffer, atacante do Corinthians, recebeu o primeiro cartão amarelo da partida.
Dez minutos depois, Moniquinha cruzou na área e Laryh tentou um voleio, mas pegou mal e mandou a bola para fora.
A partida continuou estudada e tendo poucas oportunidades para cada lado. Dessa forma, a primeira etapa na Arena Fonte Luminosa ficou 0 x 0.
Segundo tempo
Aos sete minutos, Jheniffer se lança ao ataque onde foi cortada por Luana, que mandou a bola para linha de fundo.
Aos 14 minutos da segunda etapa, o VAR checou um possível pênalti para Corinthians em lance com Moniquinha na área. A bola bateu na barriga da atleta e depois em seu braço, onde a árbitra mandou o jogo seguir.
A partida continuou com o Corinthians atacando e sufocando a Ferrinha, que não conseguia sair do seu campo de defesa.
Aos 31 minutos do segundo tempo, Jheniffer chegou a balançar a rede adversária, mas o gol foi anulado por impedimento.
Um minuto depois, novamente Jheniffer é lançada e tentou encobrir Luciana, mas mandou para fora.
Aos 37 minutos, após escanteio cobrado por Yasmin, Diany desvia no primeiro pau, mas mandou a bola para fora.
Faltando apenas quatro minutos antes dos acréscimos, Luciana tentou sair jogando com os pés e quase entregou a bola para o ataque corinthiano, que não conseguiu interceptar o passe.
No último lance de jogo, as jogadoras do Corinthians pediram pênalti de Lelê em Diany durante cobrança de falta, a juíza mandou o jogo seguir. Dessa forma, o primeiro confronto da final ficou empatado por 0 x 0.
Próximo compromisso
Depois desse empate, as comandadas de Arthur Elias se preparam para enfrentar novamente aa Ferroviária. Dessa vez, pela partida de volta da grande final do Brasileirão Feminino. O duelo acontece neste sábado, 10, na Neo Química Arena, às 16h (horário de Brasília).
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians chega à final do Brasileirão Feminino com duas jogadoras de olho na artilharia; confira
Janela de transferências fecha na Bélgica e atacante permanece no Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados