Corinthians possui seis jogadores remanescentes da eliminação para o Atlético-MG em 2014

  • Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão

Na noite desta quarta-feira, 17, o Corinthians reencontra o Atlético Mineiro pela Copa do Brasil após nove anos. O último duelo aconteceu em 2014, quando o Timão foi eliminado pelo Galo, sendo o jogo decisivo no Mineirão. Entre permanências, saídas e retornos, seis remanescentes daquela derrota continuam vestindo a camisa corinthiana, são eles: Cássio, Gil, Fagner, Fábio Santos, Renato Augusto e Ángel Romero.

Na ocasião, Cássio, Gil, Fagner, Fábio Santos e Renato Augusto estiveram entre os XI iniciais na partida de ida, em que Romero entrou no lugar de Paolo Guerrero, durante a vitória por 2 x 0 para o Timão. Porém, na partida de volta, mesmo abrindo o placar no início do jogo, o Timão tomou a virada e sofreu uma dura derrota por 4 x 1.

Fábio Santos esteve presente na eliminação para o Atlético-MG, em 2014 — Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Dos seis atletas que participaram da eliminação, somente Cássio e Fagner permaneceram no Corinthians de forma contínua. Enquanto Gil e Renato Augusto foram para o futebol chinês, Fábio Santos foi para o Cruz Azul, do México, e retornou ao Brasil para atuar no Galo. Já Romero, saiu do Corinthians em 2019 e passou pelo San Lorenzo, da Argentina, e Cruz Azul, do México, assim como o lateral-esquerdo.

Buscando esquecer a péssima lembrança, o Corinthians volta suas atenções para o primeiro jogo decisivo contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. A partida acontece nesta quarta-feira, 17, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio do Mineirão.

Veja mais:

Chefe de arbitragem da CBF, Seneme concorda com decisões de Corinthians x São Paulo

Cássio analisa trabalho de Luxemburgo e prega foco do Corinthians na Copa do Brasil

Fagner projeta duelo contra o Atlético-MG pela Copa do Brasil: “O erro tem que ser mínimo”

Notícias do Corinthians

Rolar para cima