Após começar o Campeonato Brasileiro deste ano com a pior campanha em casa da história desde a inauguração da Neo Química Arena, em 2014, o Corinthians se recuperou ao longo da competição e pode terminar o torneio sendo o 3º melhor mandante.
A equipe comandada pelo técnico Sylvinho está embalada em Itaquera, somando 11 jogos sem derrotas. Nesse período, o Timão empatou em três oportunidades e venceu oito, estas sendo consecutivas. Na tarde deste domingo (05), às 16h, o Corinthians irá receber o Grêmio, na Neo Química Arena, em partida válida pela 37ª rodada do Brasileirão.
A partida marca a última da equipe alvinegra em casa na temporada. Atualmente em 5º lugar no ranking de mandantes, com 34 pontos em 18 jogos, o Timão poderá terminar a competição nacional em 3º lugar no quesito.
Para isso, o time precisará vencer o Tricolor gaúcho amanhã e contar com os tropeços de Fluminense, que está em 4º colocado com um ponto a mais que o Alvinegro, e Ceará, com dois pontos a mais e 3º melhor mandante. Vale ressaltar que ambas as equipes, assim como o Corinthians, só possuem mais um compromisso jogando em casa, o que torna a missão alvinegra mais fácil para ser cumprida.
O duelo também é importante para o Timão pelo fato de estar brigando por uma vaga direta na Copa Libertadores. Além disso, a torcida alvinegra considera a partida contra o Grêmio como uma forma de revanche e vingança por 2007, quando na ocasião, o Corinthians foi rebaixado após empatar com o Tricolor gaúcho em Porto Alegre.
Caso o Timão vença o Grêmio, a equipe gaúcha estará matematicamente rebaixada para a 2ª divisão do próximo ano, o que deixa o jogo em clima de tensão e expectativa entre ambas as torcidas.
Veja também:
Róger Guedes é finalista do prêmio “Craque da Galera” do Brasileirão; saiba como votar
Escalação do Corinthians: elenco finaliza preparação para enfrentar o Grêmio
Corinthians pode quebrar jejum de dez anos sem vencer Grêmio em turno e returno do Brasileirão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados