Nesta terça-feira, 25, o Corinthians recebe o São Paulo na Neo Química Arena, às 21h30 (de Brasília), no jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil. O Alvinegro Paulista busca repetir o resultado positivo que teve diante do rival do Morumbi na edição de 2002 do torneio nacional de mata-mata.
Corinthians e São Paulo se enfrentaram justamente na semifinal da Copa do Brasil de 2002. As equipes jogaram as duas partidas no Morumbi, casa do rival, mas que recebeu muitos jogos do Timão como mandante por um período. Na ocasião, o lado corinthiano saiu vitorioso do confronto.
Na partida de ida, realizada no dia 24 de abril de 2002, o Corinthians derrotou o São Paulo por 2 x 0, com dois gols marcados por Deivid. O atacante também marcou o gol corinthiano no jogo da volta, que apesar de terminar em 2 x 1 para o rival, culminou na classificação do Timão. O clube terminou a competição como campeão, conquistando seu segundo título de Copa do Brasil.
Além deste histórico, o Corinthians também tem o trunfo de nunca ter sido derrotado pelo rival na Neo Química Arena. O Timão encarou o São Paulo 17 vezes em Itaquera e contabiliza dez vitórias e sete empates. O Alvinegro marcou 30 gols nesses confrontos, enquanto o adversário marcou 14.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Rojas evolui em fisioterapia e aumenta chance de reforçar o Corinthians contra o São Paulo
Corinthians busca manter bom histórico de classificações sobre rivais na Copa do Brasil
Artilheiro do Corinthians no título de 1977, Geraldão completa 74 anos; clube parabeniza
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados