- Vinícios Cotrim / Redação da Central da Timão
Nesta quarta-feira (12), o Corinthians recebe o Flamengo, às 21h45 (de Brasília), na Neo Química Arena. A partida é válida pela ida da final da Copa do Brasil e, dependendo dos jogadores que levarem cartão amarelo durante o jogo, o Timão pode estar desfalcado para o jogo de volta, que acontece no dia 19, no mesmo horário, no Maracanã.
O zagueiro Raul Gustavo e o volante Cantillo são os jogadores que possuem dois cartões amarelos acumulados até esta final. Por este motivo, caso eles levem uma advertência durante o jogo contra o Rubro-Negro, não poderão jogar o jogo de volta, no Rio de Janeiro.
Além dos pendurados, o atual elenco possui 10 jogadores com um cartão amarelo recebido, que são: o goleiro Cássio, os laterais Bruno Melo, Fábio Santos e Fagner, os volantes Du Queiroz e Xavier e os atacantes Giovane, Júnior Moraes, Róger Guedes e Yuri Alberto. Qualquer um desses também pode ser suspenso para a próxima partida, mas somente em caso de expulsão direta com cartão vermelho.
Todos os outros jogadores não receberam um cartão sequer na competição, inclusive os que mais jogaram, como Giuliano, que possui sete jogos. O Corinthians é um dos times com a menor média de cartões por partida, com 14 advertências em oito jogos, totalizando uma média de 1.75.
A final da Copa do Brasil se inicia na Neo Química Arena, às 21h45 (de Brasília), nesta quarta-feira (12). Caso se torne campeão, o Corinthians chegará a quatro títulos da competição, e o mesmo vale para o Flamengo, adversário da final.
Veja mais:
Final entre Corinthians e Flamengo tem quatro candidatos à “lei do ex”
Duilio motiva elenco do Corinthians antes da final da Copa do Brasil: “É sangue no olho”