- Por Vinícios Cotrim | Redação da Central do Timão
O Corinthians entra em campo na noite deste sábado, 7, para enfrentar o Flamengo pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Amargando a 13ª posição na tabela, o Timão pode angariar até duas posições em caso de vitória contra o Rubro-Negro. O jogo acontece na Neo Química Arena, às 21h (de Brasília).
Para que isso aconteça, não basta apenas uma vitória simples do Timão. Além dos três pontos, o Corinthians também precisa contar com tropeços de Cruzeiro e, principalmente, do Cuiabá. O clube do Mato Grosso possui 32 pontos e, se vencer, chega aos 35, inalcançável para o time de Mano Menezes nesta rodada.
O Cabuloso, por outro lado, pode até vencer, mas o Corinthians teria que tirar uma vantagem no saldo de gols que, no momento, é de quatro tentos. Vale lembrar que o Timão possui um dos piores ataques do campeonato, sendo melhor apenas que os ataques de Cruzeiro e Cuiabá, entre os times que estão acima na tabela.
Além dessa combinação, o time comandado por Mano Menezes também terá que lutar contra um retrospecto negativo dentro da Neo Química Arena. Entre os times da Série A, o Flamengo é o único que saiu vencedor do estádio mais vezes que o Corinthians, deixando um saldo negativo para o Timão.
Após enfrentar o Flamengo, o Corinthians terá 11 dias para descansar e se preparar para a parte final da temporada. Mano Menezes e sua comissão terão seus primeiros dias livres para treinos, podendo fazer mudanças táticas e deixar o time da forma que o treinador enxerga o futebol.
Veja mais:
Conheça a Fala Timão: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Corinthians Sub-15 e Sub-17 vencem sem dificuldades e garantem vaga na semifinal do Paulistão
Tchoca avalia vitória do Corinthians sobre a Portuguesa no Paulistão Sub-20 e projeta sequência
Com gol de volante do Corinthians, Brasil Sub-17 vence o Estados Unidos antes da Copa do Mundo