- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
O Corinthians saiu derrotado na manhã deste domingo, 02, por 1 x 0 para o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena. Com o resultado, o Timão se complicou ainda mais no Brasileirão, podendo terminar a 13ª rodada do campeonato nacional na zona de rebaixamento.
Para evitar que isto ocorra, o Alvinegro Paulista precisa torcer para que o Cuiabá e o Goiás não vençam seus respectivos jogos. Além disso, caso o Vasco da Gama vença o clássico contra o Botafogo, também pode pressionar o Time do Povo.
Neste momento, o Corinthians se encontra na 15ª posição na tabela, apenas um ponto a mais do Esmeraldino, o primeiro time da zona de rebaixamento. Dessa forma, o Timão ainda pode terminar esta rodada na 17ª posição na tabela. O clube do Parque São Jorge só ocuparia a 18ª colocação caso o Vasco vencesse o seu rival por nove gols de diferença.
A temporada alvinegra não tem sido fácil. Já no Paulistão, no começo do ano, a equipe que era comandada por Fernando Lázaro foi eliminada de forma precoce para o Ituano, nas quartas de final do Estadual. Já na Libertadores, o Timão foi eliminado na fase de grupos, sendo apenas a segunda vez na história que isso aconteceu.
Depois de medir forças com o RB Bragantino, os comandados de Vanderlei Luxemburgo voltam a campo na próxima quarta-feira, 05, para enfrentar o América-MG no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A partida será disputada no Estádio Independência e terá início às 21h30 (horário de Brasília).
Veja mais:
Conheça a Fala Timão – clique AQUI: a operadora de telefonia móvel que conecta você ao Corinthians, com cobertura em todo o Brasil e ainda 50% de desconto em seis recargas para os sócios do Fiel Torcedor. Apoie o clube a cada recarga realizada e aproveite diversos benefícios exclusivos!
Atacante ex-Corinthians acerta retorno ao futebol brasileiro
Luxemburgo enxerga crescimento individual no Corinthians
Corinthians sofre primeira derrota como mandante no Brasileirão de 2023