Em mais dois duelos dentro de seus domínios, o Corinthians tem oportunidade de encerrar o returno com melhor desempenho como mandante em 15 anos, desde quando o Campeonato Brasileiro de pontos corridos passou a ter 20 clubes. Faltando enfrentar o Athletico-PR e o Grêmio, o Timão precisa vencer as duas partidas para alcançar 28 pontos e superar 2015, quando somou 26 pontos, com oito vitórias e dois empates.
O returno, entretanto, é diferente do primeiro turno quando o time comandando por Sylvinho somou apenas nove pontos em casa, em 27 disputados, sendo a pior marca do clube desde 2006, quando obteve apenas 10 pontos. De forma inédita e oscilante, o Alvinegro pode ter o pior primeiro turno como mandante em 15 anos e o melhor returno como mandante no mesmo torneio.
Vale lembrar que a melhor pontuação do Corinthians como mandante num único turno aconteceu em 2010, quando a equipe comandada por Mano Menezes venceu todos os 10 jogos em casa no primeiro turno do Brasileirão, somando 30 pontos.
Mandante – Quatro derrotas, duas vitórias e três empates = 9 pontos
Visitante – Uma derrota, cinco vitórias e quatro empates = 19 pontos
Mandante – Sete vitórias e um empate = 22 pontos
Visitante – Cinco derrotas e três empates = 3 pontos
Veja mais:
Athletico-PR venceu a Sul-Americana, mas enfrenta Corinthians com objetivo a cumprir no Brasileirão
Ex-Corinthians revela que atitude de Roni foi fundamental para conquista da Copinha em 2017
Confrontos entre Corinthians e Athletico-PR em Itaquera têm média de quase três gols por jogo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados