- Por Kennedy Cardoso / Redação da Central do Timão
O Corinthians empatou em 1×1 com o Botafogo-SP no último sábado (19), no Estádio Santa Cruz, e encerrou uma sequência de três vitórias seguidas sob o comando do interino Fernando Lázaro. O ponto conquistado em Ribeirão Preto manteve o Timão como líder isolado do Grupo A, com 14 pontos em sete jogos, mas fez o clube perder a vice-liderança geral.
Antes do duelo no interior, o Corinthians ocupava a segunda colocação na tabela unificada. Agora, caiu uma posição e está em terceiro, atrás de Palmeiras e Mirassol, que têm 16 e 15 pontos conquistados até aqui, respectivamente. Porém, há de se ressaltar que o Leão já realizou oito compromissos na competição, um a mais que o clube do Parque São Jorge.
Já em seu grupo, o Timão fez a diferença para o Guarani, que está em segundo, cair em dois pontos. Após o fim da sétima rodada, o Bugre tinha sete pontos, contra 13 da equipe alvinegra. O clube de Campinas venceu o clássico municipal contra a Ponte Preta de forma convincente, por 3×0, e aproveitou o tropeço do Água Santa, terceiro colocado, que perdeu para o Mirassol por 2×1, para ficar mais tranquilo na briga por uma vaga nas quartas de final.
Além de Palmeiras, Mirassol e Corinthians, o São Bernardo, com 13 pontos em oito confrontos, fecha o G-4 geral do campeonato. Já Santo André, com sete pontos, e Novorizontino, com dois pontos e ainda sem ter vencido uma partida sequer no torneio, estão na zona de rebaixamento para a Série A2.
O Corinthians terá uma semana de descanso e preparação para o próximo compromisso, que está marcado para daqui a exatamente uma semana, contra o Red Bull Bragantino. O duelo será na Neo Química Arena, às 11h (Brasília).
Veja a classificação geral do Campeonato Paulista de 2022:
Veja a classificação do Campeonato Paulista de 2022 por grupos:
Veja mais:
Davó é eleito o melhor em campo na vitória do São Bernardo contra o Ituano
Duilio revela estilo de jogo que pretende ver no Corinthians com o próximo treinador
Róger Guedes supera má fase e fica entre os jogadores do Corinthians com melhor média no Paulistão