- Por Tatiane Vidal / Redação Central do Timão
Na tarde desta quinta-feira (12), o Corinthians sofreu sua terceira derrota no Campeonato Brasileiro de Aspirantes. O Timão perdeu por 3×1 para o Vila Nova-GO, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga.
O time do técnico Leivinha foi a campo com: Gulherme Castellani, Felipe Torres, Adriel, John Lessa, Igor Marques, Warian, Luan Vitor, Dimitri, Hugo Borges, Daniel Penha e Yuri Souza.
Precisando da vitória para alcançar a classificação antecipada, o clube alvinegro não conseguiu se impor. Aos 30 minutos do primeiro tempo, Jonh Lessa tentou desarmar o adversário e acabou cometendo um pênalti. Philipe cobrou e abriu o placar para o Vila Nova.
Leivinha fez duas alterações no intervalo colocando Riquelme e Gabriel Silva, para tentar preencher os espaços deixados no primeiro tempo. Mas aos cinco minutos, Riquelme foi desarmado na entrada da área e o Vila Nova ampliou o placar, 2×0.
O Timão ainda conseguiu descontar aos 29 minutos, em uma bela enfiada de bola de Rafinha para Antony. O equipe goiana ainda conseguiu fazer o terceiro gol, e decretar números finais ao jogo.
Restando apenas uma partida para o final da primeira fase, o Corinthians lidera o grupo B da competição, e precisa de apenas um empate para se classificar, contra o Sampaio Correia, na próxima quinta-feira (18), no Parque São Jorge. A equipe não poderá contar com os atletas Warian e Igor Marques, que estarão suspensos após a expulsão no jogo de hoje.