Na noite desta quinta-feira (13), o Corinthians perdeu por 4×0 para o Peñarol, do Uruguai, em jogo válido pela Copa Sul-Americana. Os gols da noite foram marcados por Álvarez Martínez, três vezes, e Canobbio.
No confronto em questão, Vagner Mancini mandou a campo o seguinte time: Cássio; Mandaca, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Xavier, Roni e Camacho; Gustavo Silva, Mateus Vital e Jô.
Já a equipe do Peñarol foi escalada com: Dawson; González, Formiliano, Kagelmacher e Piquerez; Trindade, Gargano e Canobbio; Ceppelini, Torres e Álvarez M.
Primeiro tempo
Na primeira etapa, o Peñarol, com a pressão alta, conseguiu dominar o jogo e abriu a vantagem por 2×0. Aos cinco minutos iniciais, Augustín Martínez, de cabeça, abriu o placar em Montevidéu após cruzamento preciso de Trindade. Depois de nove minutos, o camisa 19, novamente, balançou as redes. Desta vez, Augustín, dentro da pequena área, recebeu o cruzamento, se jogou com o pé esquerdo e empurrou a bola para dentro do gol. Peñarol 2×0 Corinthians.
Durante os 45 minutos do primeiro tempo, o Timão, que obteve apenas 46% da posse de bola, foi responsável por três finalizações, sendo uma em gol, uma para fora e a outra na trave. Além do mais, teve um escanteio a seu favor, uma grande chance, nove desarmes, três interceptações e 12 cortes. Os dados são do SofaScore.
Segundo tempo
Com apenas uma modificação no intervalo, Otero no lugar de Xavier, o Corinthians voltou aos gramados com o cenário bastante semelhante em relação a primeira etapa de jogo. Logo no início, aos 53 minutos, após um contra-ataque, Canobbio finalizou com o pé esquerdo do meio da área e ampliou o placar para a equipe uruguaia. Aos 69, Álvarez Martínez, desta vez com o pé direito, finalizou do meio da área e marcou o seu hat-trick no duelo. Peñarol 4×0 Corinthians.
Levando em conta os dois tempos de jogo, o Alvinegro acumulou apenas 48% da posse de bola, oito finalizações, três escanteios, uma grande chance, 20 desarmes, 11 interceptações e 16 cortes. O time também venceu 58 duelos terrestres e 16 aéreos.
E agora?
Com o resultado, o Corinthians, com apenas quatro pontos, está automaticamente eliminado da Sul-Americana. O Peñarol, com 12 pontos e 100% do aproveitamento, é quem está avançando à próxima fase da competição no Grupo E.
Apesar de já estar eliminado, o Timão ainda possui pela frente mais dois jogos no torneio. Na próxima quinta-feira (20), o Sport Huancayo, do Peru, visitará a equipe comandada por Vagner Mancini na Neo Química Arena. Para finalizar a primeira fase, o Timão enfrentará o River Plate, do Paraguai, no dia 26 deste mês, também dentro de casa.
Leia também:
CBF divulga tabela detalhada dos demais confrontos do Brasileirão Feminino
Corinthians acerta contratação de atacante para a categoria Sub-17
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
O time de Mancini vai virar a chave de ser eliminado ou tomar goleadas nos próximos confrontos ???