Após trajetória heroica, quando saiu de um cenário de quase rebaixamento para chegar à final do Paulistão, o Timão empatou a partida nos últimos segundos, levou a decisão para os pênaltis, mas foi vencido por 4×3
Neste sábado (08), o Corinthians foi ao Allianz Parque enfrentar o Palmeiras pela partida de volta que decidiria o título Paulista de 2020.
O Corinthians encontrou dificuldade de triangular no ataque, e Luan, Ramiro e Mateus Vital no meio de campo não tinham velocidade nem criatividade. No primeiro tempo, os times se revezavam com a posse da bola, mas pouco criavam.
O alviverde abriu o placar com Luiz Adriano, no começo do segundo tempo, mas viu Jô, em cobrança de pênalti, levar a decisão para as penalidades. O jogo terminou empatado em 1 x 1 no tempo normal, com o gol do Corinthians saindo no último lance da partida.
Nas penalidades, Cássio ainda defendeu a cobrança de Bruno Henrique, mas viu Michel, que substituiu Fagner, machucado, e Cantillo desperdiçaram suas cobranças e o Timão foi vencido por 4×3.
Cássio entrou para o top-10 de atletas que mais entraram em campo com a camisa do Corinthians, com 469 partidas disputadas. O Capitão do Timão igualou hoje a marca do também ídolo Idário, lateral que atuou no Corinthians entre 1949 e 1959.
O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira (12), quando faz sua estreia no Brasileirão 2020. Às 19:30h enfrenta o Atlético Mineiro no Mineirão, em Belo Horizonte.
Cabe lembrar que, devido à final do Campeonato Paulista, a CBF adiou o jogo do Timão na primeira rodada.
Por Nágela Gaia/Redação da Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados