Na noite desta quarta-feira (16), o Corinthians foi aos gramados da Neo Química Arena, onde acabou sendo derrotado por 2×1 para o Red Bull Bragantino, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Roni, do Timão, e Aderlan e Eric Ramires, ambos do Massa Bruta.
No confronto em questão, Sylvinho mandou a campo o seguinte time: Cássio; Fagner, Gil, João Victor e Fábio Santos; Roni, Gabriel e Cantillo; Mateus Vital, Luan e Gustavo Mosquito.
Já o adversário, treinada por Maurício Barbieri, entrou com Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Weverson; Raúl e Lucas Evangelista; Helinho, Pedrinho e Artur; Ytalo.
Na primeira etapa, o Corinthians, apesar de errar bastante passe e apresentar dificuldade na criação, conseguiu um jogo organizado e equilibrado contra o RB Bragantino. Aos 18 minutos iniciais, Fábio Santos realizou uma tabela com Luan, inverteu o jogo com Mosquito, que cruzou na área do adversário. Roni, cria do Terrão, furou o primeiro chute, mas no segundo finalizou no cantinho do gol de Cleiton.
Após o gol do Timão, o Red Bull Bragantino passou a dominar a partida, mas não achou uma grande chance para empatar o placar em Itaquera. Corinthians 1×0 RB Bragantino.
Levando em consideração os primeiros 45 minutos, o Alvinegro obteve 39% da posse de bola, realizou quatro finalizações, sendo duas em gol e duas travadas. Além do mais, foi responsável por quatro escanteios, três faltas, nove desarmes, seis interceptações e 22 cortes. Os dados são do SofaScore.
Sem alterações no intervalo, o RB Bragantino voltou ao campo mais concentrado, e dominou, com 58% da posse. Logo no início, aos seis minutos, Artur cobrou escanteio na primeira trave, e Aderlan subiu antes de Gabriel e Cantillo, desviando de cabeça no outro canto de Cássio. Após 33 minutos, Eric Ramires ganhou jogada de corpo de João Victor e finalizou por baixo de Cássio. Corinthians 1×2 RB Bragantino.
Durante os 90 minutos, a equipe de Sylvinho foi responsável por cinco finalizações, nove escanteios, 11 faltas, uma grande chance, 12 desarmes, 12 interceptações e 29 cortes.
Com o resultado, o Corinthians deixa de pontuar, permanece com quatro pontos e está estacionado na 11 colocação do Campeonato Brasileiro. O Bragantino, no entanto, alcança o seu oitavo ponto e se desloca para a quarta posição.
O Timão volta aos gramados na próxima quarta-feira (16), onde enfrentará a equipe do Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, em jogo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados