Após não ter aparecido na primeira lista do grupo de trabalho da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que definirá as regras de fair play financeiro no país, o Corinthians enfim foi incluso, junto com outros três clubes que aderiram após o prazo oficial que havia sido delimitado pela entidade. As outras equipes foram Ceará, Vitória e Athletic Club.
Na última terça-feira, 17, a CBF havia anunciado a participação de 28 clubes e oito federações estaduais no grupo de trabalho. Agora, com a inclusão dos clubes citados, a Série A desta temporada passa a ter 19 de seus 20 membros presentes, já que apenas o Mirassol ficou de fora, por decisão própria. As federações estaduais de São Paulo e Rio de Janeiro também foram inclusas.
Inicialmente, a portaria convocando interessados para compor o GT previa uma triagem, orientada por uma seleção considerando “diversidade regional e modelos de gestão”, mas o presidente da CBF Samir Xaud — atualmente nos EUA acompanhando a Copa do Mundo de Clubes — modificou os termos, decidindo pela participação de todos que se candidataram.
Agora, os participantes do grupo de trabalho terão cinco dias para indicar seus representantes – ainda não foi divulgado quem irá representar o Corinthians. O debate sobre fair play financeiro é estrategicamente importante para o clube, dono de uma das maiores dívidas do futebol brasileiro, seja bruta ou líquida.
Além dos times da Série A já citados, também integram o grupo de trabalho clubes da Série B como América-MG, Athletic Club, Athletico, Avaí, Botafogo-SP, Chapecoense, CRB, Ferroviária, Goiás, Grêmio Novorizontino, Paysandu, Remo e Volta Redonda; e as federações estaduais de Alagoas, Amapá, Goiás, Minas Gerais, Paraíba, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Sergipe.
Veja mais:
Sub-15 e Sub-17 do Corinthians vencem São Caetano na Fazendinha pelo Campeonato Paulista
Em temporada de despedida, Deives é artilheiro isolado do Corinthians Futsal
Diretora do Corinthians confirma desejo de renovar com Tamires e aprova trabalho de Piccinato
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados