O volante de 26 anos foi um pedido especial do técnico Tiago Nunes. Colombiano é o terceiro reforço do Timão em 2020
Nesta quinta-feira (9), o Timão anunciou de forma oficial, em suas redes sociais, o volante Victor Cantillo. O jogador já vem treinando desde a reapresentação que aconteceu na segunda-feira (06).
Cantillo chega emprestado pelo Junior Barranquilla ao Timão até junho de 2021, mas com cláusula de compra obrigatória até o fim de 2023. Sendo assim, o vínculo do volante com o Alvinegro do Parque São Jorge é de quatro temporadas.
No total, o Corinthians pagará R$ 12 milhões ao Atletico Junior de Barranquilla pelos direitos do atleta. Com um contrato de empréstimo que é apenas formalidade e serve de segurança para o clube colombiano, assim que o Corinthians quitar o débito, passa a ser o dono definitivo dos direitos do atleta.
Víctor Cantillo vem do Atlético Júnior de Barranquilla-COL, pelo clube foi campeão duas vezes da Liga Colombiana Finalização, uma vez a Liga Apertura, uma Superliga, além de ter levantado um troféu da Copa da Colômbia. Desde 2017 na equipe colombiana, foram 118 jogos com quatro gols marcados. Pela seleção colombiana, o jogador foi convocado em 2018 para dois amistosos, contra a França e a Austrália.
Na segunda-feira, em sua apresentação, o técnico Tiago Nunes fez elogios ao jogador e explicou porque pediu sua contratação.
“– Cantillo é um organizador de jogo, box to box, joga de área a área, ele não tem muitos gols na carreira, mas um alto índice de assistências. Para um time que quer ser vertical, ele vai muito ao encontro disso. Esperamos que ele entregue o mesmo do Junior, sendo um dos maiores passadores da liga, dando ritmo, num jogo em que haja mais posse de bola, aproximação com os atacantes.”
O atleta gravou um vídeo para a Fiel Torcida.
Por Wellington Santos
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados