No dia 29 de maio, a Central do Timão noticiou que o Corinthians firmou contrato com dois patrocinadores para o mesmo espaço na camisa do time de basquete feminino. Para desfazer a confusão, o clube realizou um aditamento em um dos contratos, oferecendo 16 contrapartidas à patrocinadora Kasinski Consórcio.
Ambos os contratos, aos quais a Central do Timão teve acesso, indicavam que os patrocinadores, Polpanorte e Kasinski Consórcio, teriam o direito de divulgar suas marcas na parte frontal máster das camisas dos uniformes oficiais de jogo da equipe profissional de basquete feminino do Corinthians. No entanto, a marca Kasinski acabou sendo posicionada nas costas do uniforme. O acordo com o Corinthians é válido até 31 de dezembro de 2024 por R$ 450 mil, divididos em 10 parcelas mensais de R$ 45 mil.
Leandro Andrade Coelho Rodrigues, diretor da empresa, afirmou em entrevista ao Uol que a patrocinadora aceitou a mudança do local da estampa da marca sem receber compensação financeira por isso. Entretanto, para reposicionar o logotipo “Kasinski Consórcio” nas costas dos uniformes do basquete feminino, o Corinthians ofereceu os seguintes benefícios ao patrocinador:
1 – Placa de quadra durante os jogos
2 – Adesivo de quadra durante os jogos
3 – Adesivo sediante durante os jogos
4 – Inserções no telão do ginásio
5 – Ingressos para jogos de futebol masculino
6 – Ingressos para jogos de basquete feminino
7 – Ingressos para o Tour do Povo ou memorial do Corinthians
8 – Day use no Parque São Jorge para até 20 pessoas
9 – Quatro ações promocionais no Parque São Jorge
10 – Duas ativações durante intervalos de jogos
11 – Duas ativações com atletas do basquete feminino
12 – Estande nos jogos de basquete feminino
13 – Postagens nas redes sociais do basquete do Corinthians
14 – Postagens nas redes sociais do Corinthians
15 – Dois e-mails marketing mensais
16 – Um conteúdo digital mensal com uma atleta do basquete feminino
A Kasinski Consórcio foi apresentada ao Corinthians pelo conselheiro Jorge Nakhoul, amigo do presidente Augusto Melo, que posteriormente foi contratado para atuar na área comercial da empresa. O contrato prevê o pagamento de comissão pela intermediação, mas a patrocinadora assumiu a responsabilidade pelos pagamentos. Por intermediar o acordo entre o clube e a CNK (Kasinski), a GMCF Consultoria e Investimentos em Ativos Judiciais receberá R$ 50 mil, a serem pagos em dez parcelas de R$ 5 mil.
Além do basquete feminino, a Kasinski Consórcio também patrocinou a equipe sub-20 na Copinha e o futebol feminino do Corinthians, e utiliza um camarote do clube na Neo Química Arena. Segundo o diretor da empresa, em resposta ao Uol, a cessão do espaço foi parte da negociação para os patrocínios e consta em contrato. Entretanto, nossa reportagem não encontrou menção à cessão de camarotes em nenhum dos acordos firmados entre a empresa e o clube aos quais tivemos acesso.
Segundo nossa apuração, a cessão onerosa do camarote foi incluída em um outro aditamento realizado entre as partes, desta vez no contrato da equipe de futebol feminino, pelo qual a empresa desembolsará R$ 2,1 milhões. O camarote utilizado foi um pedido da patrocinadora ao diretor de marketing licenciado Sérgio Moura, que assina como testemunha nos contratos.
Veja mais:
Clique AQUI para acessar a KTO, faça seu cadastro e ganhe 20% de bônus no primeiro depósito! Use o cupom da Central do Timão: CDT1910.
Além do promocode, qualquer usuário da KTO tem direito à primeira aposta sem risco, de até R$ 200. Exemplo: mesmo que a primeira aposta do usuário seja perdida, o valor dela, em até R$ 200, retorna como bônus para a conta.
Campanha do Corinthians para as vítimas das enchentes do RS termina com 15 toneladas de produtos arrecadados
Autor do gol do título do Corinthians na Copinha pode deixar o clube antes do fim do contrato
Jornal espanhol aponta interesse do Barcelona em jovem zagueiro da base do Corinthians
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados