- Por Bruno Pantarotto / Redação da Central do Timão
No último sábado, o Corinthians perdeu para o Athletico-PR por 1 x 0 em partida válida pela 12ª do Campeonato Brasileiro. O duelo contra a equipe paranaense aconteceu na Arena da Baixada e teve início às 16h (horário de Brasília). O Timão aumentou um tabu que já persiste há mais de um ano: não vencer duas partidas consecutivas longe de seus domínios.
Este ano, o clube Alvinegro jogou 18 partidas longe da arena, tendo apenas três vitórias, Santos na 12ª rodada do Brasileiro, São Paulo pela primeira fase Campeonato Paulista, e contra o Liverpool, do Uruguai, pela Copa Libertadores.
O Corinthians não vence duas partidas seguidas longe de seus domínios desde a temporada passada. Na ocasião, o Timão bateu o Santo André por 1 x 0 e o Ituano por 3 x 2, ainda pela fase de grupos do Campeonato Paulista de 2022.
Além disso, o Corinthians viu seu retrospecto com o Furacão piorar. Agora, Corinthians e Athletico-PR se enfrentaram em 67 partidas e o Timão venceu 26 vezes, empatou 23 e foi derrotado em 19 oportunidades.
Depois de medir forças com o Athletico-PR, os comandados de Vanderlei Luxemburgo recebem o Liverpool, do Uruguai, na próxima quarta-feira, 28, às 21h30, em partida válida pela sexta rodada da fase de grupos da Libertadores. O Timão precisa de apenas um empate para se manter na terceira colocação do Grupo E para conseguir a classificação da Copa Sul-Americana.
Veja mais:
Róger Guedes passa em branco, e possui maior seca de gols longe da Neo Química Arena
Desempenho de Luxemburgo no Corinthians é inferior ao de Fernando Lázaro
De olho na liderança do grupo, Corinthians recebe São Caetano pelo Paulistão Feminino Sub-17