- Por Kennedy Cardoso / Redação Central do Timão
O Corinthians está em busca de um centroavante de “impacto” para reforçar seu elenco em 2022 há mais de um mês, e trata a chegada de um goleador como prioridade. Nomes como Edinson Cavani, Luis Suárez e Diego Costa são os que têm mais força dentro do clube neste momento.
Mesmo assim, o clube trata tudo com muita paciência e cautela. A diretoria alvinegra não quer apressar etapas para não cometer erros na procura por um camisa 9, e vasculha o mercado da bola em busca de opções, além de diversos nomes que são oferecidos por empresários.
Entretanto, de acordo com o “Globo Esporte”, o Timão ainda não conseguiu achar um centroavante que se encaixe no perfil desejado e que também envolva valores acessíveis. O clube não quer pagar nada além de salários na contratação, e tem prioridade de encontrar um jogador que esteja sem vínculo com outra equipe, assim como ocorreu com Giuliano, Renato Augusto, Willian, Róger Guedes e Paulinho, todos contratados em 2021.
Em contrapartida, os dirigentes sabem que o Corinthians irá estrear na Libertadores somente em abril e terá apenas o Paulistão para disputar nos primeiros três meses do ano. O primeiro jogo do Timão na temporada será daqui a cerca de 20 dias, contra a Ferroviária, na estreia do torneio estadual, em data ainda a definir.
Sendo assim, o clube alvinegro segue buscando centroavantes no mercado brasileiro e internacional com ajuda do Cifut (Centro de Inteligência do Futebol). Empresários com bom trânsito no CT Joaquim Grava também são procurados.
Na semana que vem, o presidente Duilio Monteiro Alves irá conceder entrevista coletiva para tentar segurar a ansiedade do torcedor corinthiano. No fim do ano passado, O gerente de futebol Alessandro Nunes e o diretor Roberto de Andrade fizeram o mesmo.
Veja mais:
Jogadores não vacinados terão que apresentar teste de Covid negativo para jogar a Copinha
Cinco jogadores do elenco do Corinthians foram campeões da Copinha com o clube; relembre