Corinthians vive expectativa pelo recebimento da venda de Pedrinho, algo que não deve acontecer nesta semana, informa Jorge Nicola
Na última sexta-feira, o Corinthians quitou parte da dívida de salários e férias com os atletas. Assim, ainda restam pendências de pelo menos dois meses de pagamentos e direitos de imagem. O próprio diretor de futebol do clube, Duílio Monteiro Alves, disse no Jogo Aberto desta terça-feira (16) que aguarda o dinheiro da venda de Pedrinho para acertar o restante do débito com o elenco.
Ainda em maio de 2020, o Corinthians negociou o recebimento integral dos 20 milhões de euros referentes à venda do atleta para o Benfica. A princípio, o valor seria dividido em quatro anos, com 70% destinados ao Corinthians e o restante ao empresário Will Dantas. Porém, como precisa do dinheiro em caixa, o Corinthians articulou o adiantamento com uma instituição financeira, recebendo a quantia de uma vez.
A expectativa era de que o dinheiro chegasse já nesta semana (15), ajudando a diretoria a quitar as dívidas com os atletas. Porém, de acordo com o jornalista Jorge Nicola no ‘Bate-Bola Debate’, da ESPN, o valor não deve ‘cair’ para o Corinthians até esta sexta-feira (19). O clube aguarda o depósito do Benfica para aí sim conseguir a retirada do dinheiro junto ao banco.
Segundo Nicola, os portugueses só devem depositar a parcela depois que Pedrinho se apresentar ao time. A expectativa é que o jogador embarque para Portugal neste final de semana (19). Caso não haja nenhuma restrição de entrada por conta do coronavírus, nem necessidade de isolamento em quarentena, o meia poderia se apresentar já no início da próxima semana (22).
Qualquer atraso na chegada de Pedrinho pode adiar também o recebimento do dinheiro nos cofres corinthianos, segundo apuração do jornalista da ESPN.
Leia mais:
+ Sede social do Corinthians amanhece com protestos; veja fotos
+ Sem acerto com equipes do exterior, Vágner Love é sondado por clubes brasileiros
+ Tiago Nunes coloca Cantillo como termômetro do time do Corinthians
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados