Na tarde desta sexta-feira, 4, o Corinthians anunciou a desistência da contratação do atacante Biel, de 24 anos, que pertence ao Sporting, de Portugal. O jogador, com passagens por Bahia e Fluminense, havia demonstrado interesse em retornar ao Brasil e, segundo informações do ge, já havia aceitado a proposta salarial apresentada pelo clube do Parque São Jorge.
Apesar do acerto com o atleta, as conversas com o Sporting não avançaram. A equipe portuguesa exigia cerca de 7 milhões de euros (aproximadamente R$ 41 milhões na cotação atual) para liberar Biel em definitivo — valor que o Corinthians não estava disposto a pagar.
Inicialmente, o Timão tentou um empréstimo com opção de compra, em molde semelhante ao utilizado na negociação por Talles Magno, mas a proposta foi recusada. Em seguida, a diretoria alvinegra tentou adquirir parte dos direitos econômicos, com pagamento parcelado, dentro de suas limitações financeiras, mas não houve acordo.
Diante do impasse, o Corinthians anunciou oficialmente nesta sexta-feira, 5, que encerrou as tratativas com o clube português. Em nota, o Timão agradeceu ao Sporting, ao jogador e ao seu estafe pelo profissionalismo durante o processo – confira a nota no fim da matéria.
A negociação do Alvinegro Paulista com o Sporting também gerou repercussões na imprensa portuguesa, com uma oferta corinthiana pelo atacante sendo considerada uma “sorte” para o atual campeão da liga do país, de acordo com César Mayrinck, analista de futebol do jornal “A Bola da Noite”, do diário A Bola.
“Eu acho que o Sporting dá muita sorte de ter recebido essa oferta do Corinthians. Vender logo para recuperar o prejuízo. Não significa que seja um mau jogador, que não vale nada, não é essa a questão. Só que na época que ele foi contratado, eu até mencionei que seria difícil dele chegar e causar impacto imediato. Não é um jogador que causaria impacto imediato, porque no próprio Bahia ele não era titular indiscutível, no Grêmio também não, e no Fluminense também não”, disse.
Com a saída de Biel do radar, o clube segue em busca de reforços, especialmente para as pontas do ataque — setor considerado carente pelo técnico Dorival Júnior, que enfrentou dificuldades para montar a equipe. A diretoria monitora o mercado em busca de oportunidades, principalmente de jogadores sem custos de transferência, como ocorreu na chegada do lateral Angileri.
A janela de transferências do futebol brasileiro reabre oficialmente no dia 10 de julho, e o Corinthians continua atento para qualificar o elenco e retomar a competitividade no segundo semestre da temporada.
Confira a nota publicada pelo Corinthians:
O Sport Club Corinthians Paulista informa que encerrou as negociações junto ao Sporting Clube Portugal pela contratação do atacante Biel.
A equipe de Portugal não aceitou as condições ofertadas pelo Corinthians que buscou em um primeiro momento o empréstimo do jogador, tentando posteriormente a compra de parte dos direitos econômicos dentro de suas possibilidades financeiras.
Importante ressaltar que em nenhum momento o Corinthians se dispôs a pagar o valor total de sete milhões de euros.
O Corinthians agradece ao Sporting Clube de Portugal e ao jogador Biel e seu staff pelo profissionalismo nas negociações.
Veja mais:
Corinthians Feminino realiza segundo treinamento visando torneio amistoso nos EUA
Reformulação intensa: Corinthians já oficializou 13 dispensas de atletas nas categorias de base
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados