Próximo do Natal de 1999, Corinthians empata com o Atlético-MG e sai do Morumbi com o seu terceiro título brasileiro; relembre
A partir do meio-dia desta segunda-feira (29), o canal SporTV 2, da Rede Globosat, exibe a reprise do terceiro jogo das finais do Brasileirão de 1999, entre Corinthians e Atlético-MG. A partida marcou a conquista do terceiro título brasileiro do Timão.
A decisão ocorreu no dia 22 de dezembro de 1999, no Estádio do Morumbi, em São Paulo. Nas partidas anteriores, o Corinthians perdeu a primeira por 3×2, e venceu a segunda por 2×0. Com os resultados, segundo o regulamento, cumpria-se um terceiro confronto para decidir o campeão.
O Corinthians, vencedor do campeonato de 1998, defendia o título contra um forte Galo de Marques, Belletti e Guilherme. Em um jogo duro no Morumbi, o Timão saiu de campo com o 0x0. O resultado beneficiava o alvinegro paulista, que saiu de campo com a conquista do seu terceiro brasileiro, o segundo de forma consecutiva.
Ficha técnica do jogo
Corinthians 0x0 Atlético-MG
22 de dezembro de 1999
Estádio do Morumbi
Campeonato Brasileiro – Final 3º jogo
Árbitro: Carlos Eugênio Simon
57000 pagantes
Corinthians: Dida, Índio, Márcio Costa, João Carlos, Kléber, Gilmar (Edu), Rincón, Vampeta (Marcos Senna), Ricardinho, Edílson e Marcelinho Carioca (Dinei). Técnico: Oswaldo de Oliveira.
Atlético-MG: Velloso, Bruno, Cláudio Caçapa, Galván, Ronildo, Gallo, Valdir (Mancini), Belletti, Robert (Adriano), Lincoln (Hernani) e Guilherme. Técnico: Humberto Ramos.
Expulsões: Belletti.
Leia mais:
+ Conflitos com Riquelme e rumores de candidatura à presidência; entenda a situação de Tevez no Boca
+ Guarani quer atacante emprestado e propõe que o Corinthians divida o salário
Por: Gabriel Gonçalves / Redação Central do Timão