Na noite deste sábado, 5 de abril, o Corinthians recebeu o Vasco da Gama na Neo Química Arena, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro Paulista não teve dificuldades diante do adversário e venceu por 3 x 0. Com o resultado, o Timão aumentou um tabu histórico diante do clube carioca.
Jogando no estado de São Paulo, o time carioca não vence o Alvinegro Paulista desde 2007 e viu este tabu crescer. Neste período, foram 14 partidas entre os clubes, contando a deste sábado, com o Timão saindo vitorioso em 11 ocasiões e empatando em outras três oportunidades como mandante.
Além do tabu histórico de quase 18 anos, o Corinthians aumentou outra marca diante do adversário. O Vasco segue sem nunca ter vencido na Neo Química Arena, inaugurada em 2014. No estádio, foram oito partidas, com sete triunfos alvinegros e um empate. Além disso, foram 15 gols para o lado corinthiano e apenas dois para os vascaínos.
O retrospecto geral do confronto também é muito favorável ao Timão. Corinthians e Vasco da Gama se enfrentaram 128 vezes, com o clube paulista somando 56 vitórias, enquanto os cariocas venceram 36 vezes. O histórico também aponta 36 empates entre as equipes.
Após o confronto contra o Vasco pelo Brasileirão, o Corinthians voltará a campo na próxima terça-feira, 8. A equipe de Ramón Díaz visitará o América de Cali, da Colômbia, às 21h30 (horário de Brasília), pela segunda rodada da fase de grupos da Conmebol Sul-Americana.
Veja mais:
Vic Albuquerque relembra frustração na Espanha e motivo de retorno ao Corinthians: “Foi a torcida”
Corinthians define nova diretora para comandar departamento social do clube
Hugo Souza explica estudo em Veiga e ‘pilha’ no elenco do Corinthians antes da final
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados