- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
A Rede Globo pôs o duelo entre Internacional x Corinthians, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, na grade de programações do último domingo (24), para bater de frente com a transmissão do Grande Prêmio dos Estados Unidos, da Fórmula 1, transmitido na Band, e funcionou.
De acordo com números preliminares da Kantar Ibope Media em São Paulo, a emissora carioca liderou o ranking da TV aberta e mesmo com bons índices, a corrida nos EUA, vencida por Max Verstappen, não conseguiu superar o futebol, ficando em quarto lugar.
Na faixa de horário, a Globo alcançou média de 19 pontos, com picos de 23 pontos (equivalente a 4,7 milhões de telespectadores por minuto), contra oito do SBT, oito da Record e quatro da Band.
Essa aposta no Corinthians tem se repetido com frequência com a adesão das outras emissoras em esportes e torneios de futebol que eram exclusivos da Globo. Quando o SBT comprou os direitos dos jogos da Libertadores, sendo a única emissora da TV aberta que está transmitindo o torneio continental, a emissora carioca estrategicamente usou as partidas do Timão para competir contra a competição da América do Sul.
Veja mais:
Por alto costume e poucos jogos, o Corinthians Sub-23 pode ser extinto em 2022
Trio de jogadores do Corinthians é o mais escalado do Cartola FC na 29ª rodada