Com dois confrontos disputados pela atual edição da Copa do Brasil, até então, o Corinthians foi a equipe, de 80, que teve mais desarmes certos nas duas fases da competição.
CLIQUE AQUI para entender a terceira fase e saiba quem pode enfrentar o Timão
De acordo com o Footstats, site de análises, o Timão obteve 40 desarmes, enquanto o segundo colocado, a equipe do Red Bull Bragantino, roubou a bola em 23 oportunidades.
Nos dois confrontos, diante do Salgueiro e Retrô, ambos de Pernambuco, a defesa Alvinegra foi composta por Cássio, Fagner, Gil, Jemerson e Fábio Santos. Com apenas um gol sofrido, além de um gol e uma assistência, o setor concedeu seis defesas (goleiro), nove interceptações, 17 cortes, quatro chutes travados, cinco passes decisivos e três finalizações. As estatísticas são do SofaScore.
Os dados positivos não se limitam à Copa do Brasil. Desde o início da temporada, o Corinthians disputou sete partidas, pela competição nacional e Paulistão, e sofreu apenas quatro gols. Cabe ressaltar, que nestes duelos o gol de Cássio não foi vazado em quatro oportunidades.
Com os confrontos paralisados no estado de São Paulo, o treinador Vagner Mancini vem preparando treinamentos mais intensos, visando a evolução da equipe.
Leia também:
Há 44 anos, Corinthians entrava em campo pela primeira vez na Copa Libertadores
Após período intenso de treinamentos, jogadores do Corinthians recebem folga neste domingo
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados