As vitórias sobre Deportivo Cali, na Libertadores, e Avaí, no Brasileirão, ajudaram o Corinthians a liderar os rankings de engajamento no Brasil no TikTok e no Facebook na última semana, entre os dias 13 e 19 de abril. Além disso, o Timão aparece na segunda colocação de mais interações no Instagram e do Twitter. O levantamento foi realizado pelo portal “MKT Esportivo”.
“É O TIME DO POVO! O Corinthians se manteve no topo do TikTok pela segunda semana seguida. Primeiro lugar também no Facebook, com ajuda do hat-trick de Róger Guedes, contra o Avaí. E mais: se aproximou dos dez milhões de interações no Instagram. Que semana do Timão”, publicou o perfil do “MKT Esportivo” no Twitter (veja abaixo).
De acordo com o portal, o clube do Parque São Jorge obteve 869 mil interações no Facebook, à frente de Santos (828 mil) e Flamengo (704 mil), que fecham o top-3 na principal plataforma digital de Mark Zuckerberg. Já no TikTok, a equipe de Itaquera aparece com 282 mil, superando Flamengo (208 mil) e Ceará (205 mil).
O Rubro-Negro, porém, conseguiu mais engajamento que o Corinthians no Twitter (1,66 milhão) e no Instagram (12,23 milhões). Nestas duas redes, o Timão aparece, respectivamente, com 1,01 milhão e 9,92 milhões, na segunda colocação do ranking de ambas. Na primeira, o Atlético-MG fecha o pódio, com 706 mil, enquanto o Palmeiras é o terceiro na segunda plataforma citada, com 3,91 milhões, com uma diferença de cerca de 6 milhões a menos que o arquirrival.
Veja os rankings de engajamentos nas redes sociais na última semana:
Veja mais:
Corinthians parabeniza Guilherme Biro, que completa 18 anos nesta quarta-feira
Conheça Robert Renan, zagueiro que deve ser titular do Corinthians contra a Portuguesa-RJ
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados