- Por Tatiane Vidal / Redação da Central do Timão
Neste sábado (05), o Corinthians fará lançamento de uma campanha de NFT no app de engajamento de fãs Socios.com, em parceria com a empresa líder no uso de blockchain para entretenimento e engajamento no esporte Chiliz. Cem NFTs do tipo “in-game”, em edição limitada, serão cunhados para comemorar um momento importante do jogo contra o Fortaleza, pelo Brasileirão Série A, neste sábado (06)
Os tokens não fungíveis (NFTs), cards digitais colecionáveis, serão disponibilizados no fim da partida aos primeiros 100 proprietários de fan tokens que tenham pelo menos 10 $SCCP e que tenham acertado o placar na ferramenta de prognósticos (palpites do torcedor) no app da Socios.com. O Timão será o primeiro clube brasileiro a lançar uma campanha de NFT no app de engajamento de fãs Socios.com.
Antes do Corinthians, apenas o Milan tinha feito algo semelhante. No jogo contra o Roma, na semana passada, a comemoração do gol de Zlatan Ibrahimovic foi captada por um fotógrafo e transformada em uma edição limitada de NFTs disponibilizada para os proprietários de fan tokens $ACM. Com essa ação, o número de torcedores com fan tokens do Milan teve um crescimento de 25%.
Desde outubro, o Timão fazparte do jogo de futebol de fantasia, onde os jogadores compram, vendem, trocam e gerenciam um time virtual com cartões digitais de jogadores de futebol. A plataforma conta com times como Barcelona, Juventus, Paris Saint-Germain, Inter Milan, Atlético Madrid, Manchester City, Arsenal e as seleções da Argentina e de Portugal
“É com muita satisfação que o Corinthians dá mais esse passo na parceria com a Socios.com. Buscamos, com as inovações digitais como os NFTs, o engajamento cada vez maior do nosso torcedor, que, através da sua participação sem igual, tem mais uma forma de demonstrar seu amor pelo clube, fortalecendo ainda mais o Corinthians dentro e fora de campo“, afirma Duilio Monteiro Alves, presidente do Corinthians.
“Estamos muito felizes por ver nosso lançamento de NFTs ‘in-game’ ocorrer no Brasil, um país que respira futebol. O grande sucesso da semana passada com o Milan, que levou a um crescimento de 25% na base de proprietários de fan tokens $ACM, prova que os torcedores desejam novas formas de viver sua paixão pelo jogo e pelo time do coração. Tenho certeza de que este lançamento do Corinthians será um sucesso que atrairá ainda mais fãs ao ecossistema de engajamento do $SCCP. O potencial dos nossos NFTs é enorme: eles não apenas oferecem uma forma de colecionar e se tornar proprietários dos momentos mais memoráveis do time como também dão à torcida a chance de dizer que ‘o dinheiro não compra experiências’. Encorajo os corinthianos de todo o mundo a abraçar essa oportunidade”, disse Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e da Socios.com.
A Sorare conta com mais de 130.000 usuários ativos por mês em sua plataforma, acumulando US$ 130 milhões em volume de cartões em 160 países – apenas no mês de junho/21. Em fevereiro deste ano, um único cartão exclusivo de Cristiano Ronaldo foi vendido por mais de R$ 1,5 milhão.
Veja mais:
Corinthians não se anima com proposta por Ángelo Araos e quer valor maior para negociar jogador
Du Queiroz diz que está realizando um sonho e faz promessa à Fiel: “Raça e vontade não vai faltar”
Gil defende Sylvinho e diz: “Trabalho dele está sendo muito bem feito